Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Note HP G42

Avalie este tópico:


Guilherme

Posts em destaque

To com essa maquina na bancada sem tensão de Vcore nas bobinas PL10 e PL9 a placa mãe é a DA0AX3MB6C2 REV:C

Antes ela nem ligava estava sem tensão de 3v e 5v regravei a bios e nada, ao analisar o defeito estava no PU5, troquei e agora liga mais não inicia pq ta sem a tensão de vcore. Alguem teria alguma dica?

 

Valew

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

antes de trocar o PU5 vc chegou injetar tensão na linha de 3v pra ver se algo esquentava ?

 

A placa não ligava pq o 5v estava em curto, e ao retirar o PU5 o curto saiu! Foi ai que eu troquei o PU5 e ela voltou a ligar normal, porém sem video... Ainda naum tenho a fonte pra poder injetar tensão quando a placa esta em curto! Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc tah sem Vcore ainda (PL9 e PL10)?

 

 

No terminal 44 do PU1 precisa ter nivel alto para habilitar o chaveamento dos fets... mas se não esta chaveando seria interessante você analisar as linhas das bobinas, troque os capacitores...

 

Sm sem Vcore ainda. No pino 44 do PU1 eu tenho 3.3v ta certo essa tensão? Acredito que sim por ser um sinal uqe vem do I/o correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja se vc tem algum sinal VID, terminais 27 ao 43. Este diagrama não tem o esquema de combinação do VID. Veja os gates dos fets se chega tensão em algum deles, remova-os e teste seus chaveamento, como disse anteriormente, troque todos capacitores da linha vcore.

 

As tensões que medi nos terminais 37 ao 43 do PU1 foi:

 

37 1,05

38 0,34

39 1,05

40 1,05

41 1,05

42 0

43 1,05

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tente starta ela sem processador e veja se aparece as voltagens!

Sem o processador tem a tensão Will! Sera que o processador esta com problema ou o soquete? Não tenho outro processador agora pra testar!

 

bom dia Guilherme estou com uma placa igual essa sua aqui mesmo problema, sem o processador tem a tensão nas bonibas.

 

vc conseguiu achar problema?

 

testei com outro processador e tbm fica sem a tensão, tira o processador a tensão volta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...