Jump to content
Sign in to follow this  
frankfox

Curso Manutenção de placa mãe Matrix

Rate this topic

Recommended Posts

Olá a todos

 

É lógico que todo gostaria de ser como no filme Matrix em que o cara pluga na sua cabeça o conteúdo completo de como pilotar um helicóptero ou saber tudo de karatê, mas como isso não existe e a gente não tem muito tempo para aprender acabamos por escolher esses cursos rápidos acreditando que vai sair de lá sabendo tudo.

Não sei se aqui no fórum a gente pode discutir sobre cursos presenciais e o nome das empresas, mas recentemente fiz um curso na D*****P e ainda estou muito confuso com tudo principalmente pelo fato de ser só dois dias e muito conteúdo de uma vez só, além do mais dessas 20 horas 10 são blablabla.

 

Alguém se habilita a indicar algum milagre do conhecimento ou dizer as suas impressões sobre cursos de manutenção de placa mãe que vocês fizeram?

 

abs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá frankfox,

 

Primeiramente, como o paulo salientou, não se pode falar sobre cursos aqui, o objetivo do fórum não é esse, mas sim difundir conhecimento para quem quer aprender, independente de qual curso fez.

 

Todo curso não ensina milagres (isso é fato), e muitos acham que em dois ou três dias de treinamento, que vão saber resolver tudo, e sabemos que não é assim, é uma grande carga de informações que se a pessoa não tiver o mínimo de preparo passa desapercebida em várias coisas, não assimilando nem 50% do que foi dado. O que aconselho sempre, é a pessoa primeiro estudar BEM toda a parte de eletrônica básica, ou seja, reconhecer os componentes, saber como eles funcionam e como eles são testados para ver se estão defituosos ou bons. Depois de estar com a eletrônica bem afinada, aí sim você pode pensar em inciar o saber na manutenção, ou caso contrário ficará atrás de fóruns para só buscar soluções e atrás de "receitas de bolo". A manutenção de notebooks é muito mais complexa do que "defeito X, troca componente Y". Devemos analisar porque a coisa aconteceu, e não só trocar o componente... E se mesmo trocando o componente, não resolva? Muitos que não buscam base de aprendizado, acabam condenando placas que poderiam ser consertadas, só saiu do contexto da "receita de bolo".

 

O que quero dizer é que o fórum é bem democrático, tem muito material para estudo aqui, basta a pessoa querer aprender. Muitos que aqui estão não tiveram condições de fazer um curso, mas com certeza aprenderam bem a eletrônica, e conseguem hoje raciocinar os defeitos e dar um diagnóstico a altura.

O milagre do conhecimento é estudar muito. Pesquise aqui no fórum, vai achar muito material interessante, não só aqui como no "oráculo" (google). No mais é colaborar com o pessoal dentro da sua experiencia, ir aprendendo mais com os colegas, trocando idéias, interagindo, etc.

 

Com certeza o melhor "curso" está na escola da vida, e depende de você se sair bem....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Create New...