Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Curso Manutenção de placa mãe Matrix

Avalie este tópico:


frankfox

Posts em destaque

Olá a todos

 

É lógico que todo gostaria de ser como no filme Matrix em que o cara pluga na sua cabeça o conteúdo completo de como pilotar um helicóptero ou saber tudo de karatê, mas como isso não existe e a gente não tem muito tempo para aprender acabamos por escolher esses cursos rápidos acreditando que vai sair de lá sabendo tudo.

Não sei se aqui no fórum a gente pode discutir sobre cursos presenciais e o nome das empresas, mas recentemente fiz um curso na D*****P e ainda estou muito confuso com tudo principalmente pelo fato de ser só dois dias e muito conteúdo de uma vez só, além do mais dessas 20 horas 10 são blablabla.

 

Alguém se habilita a indicar algum milagre do conhecimento ou dizer as suas impressões sobre cursos de manutenção de placa mãe que vocês fizeram?

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, veja o link abaixo em especial o item 3.4

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá frankfox,

 

Primeiramente, como o paulo salientou, não se pode falar sobre cursos aqui, o objetivo do fórum não é esse, mas sim difundir conhecimento para quem quer aprender, independente de qual curso fez.

 

Todo curso não ensina milagres (isso é fato), e muitos acham que em dois ou três dias de treinamento, que vão saber resolver tudo, e sabemos que não é assim, é uma grande carga de informações que se a pessoa não tiver o mínimo de preparo passa desapercebida em várias coisas, não assimilando nem 50% do que foi dado. O que aconselho sempre, é a pessoa primeiro estudar BEM toda a parte de eletrônica básica, ou seja, reconhecer os componentes, saber como eles funcionam e como eles são testados para ver se estão defituosos ou bons. Depois de estar com a eletrônica bem afinada, aí sim você pode pensar em inciar o saber na manutenção, ou caso contrário ficará atrás de fóruns para só buscar soluções e atrás de "receitas de bolo". A manutenção de notebooks é muito mais complexa do que "defeito X, troca componente Y". Devemos analisar porque a coisa aconteceu, e não só trocar o componente... E se mesmo trocando o componente, não resolva? Muitos que não buscam base de aprendizado, acabam condenando placas que poderiam ser consertadas, só saiu do contexto da "receita de bolo".

 

O que quero dizer é que o fórum é bem democrático, tem muito material para estudo aqui, basta a pessoa querer aprender. Muitos que aqui estão não tiveram condições de fazer um curso, mas com certeza aprenderam bem a eletrônica, e conseguem hoje raciocinar os defeitos e dar um diagnóstico a altura.

O milagre do conhecimento é estudar muito. Pesquise aqui no fórum, vai achar muito material interessante, não só aqui como no "oráculo" (google). No mais é colaborar com o pessoal dentro da sua experiencia, ir aprendendo mais com os colegas, trocando idéias, interagindo, etc.

 

Com certeza o melhor "curso" está na escola da vida, e depende de você se sair bem....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...