Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual estação melhor para trabalhar? Yaxun

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Bom dia, estou comprando novos aparelhos e preciso de sugestões.

 

Estou entre dois aparelhos que meio semelhantes, me deixaram em dúvida.

 

o primeiro Yaxun 878d+:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

e o outro Yaxun 881d:

 

qual seria o melhor? alguma sugestão de outra estação melhor com ferro e soprador?

 

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ferro de solda eu tenho o HIKARI HK-937 na minha opinião o melhor

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Agora soprador oque eu tenho é um da marca RNS 850a(muito ruim), mas pelo oque e pesquisei, pois também estou a procura de um, o bom é da marca HIKARI :

 

 

Abraço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
Eu pessoalmente não gosto muito das estações que usam cooler, já tive dos dois tipos de estações cooler e compressor.

Com toda certeza as estações com compressor são melhores, a yaxun 702 seria uma boa opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Concordo com o , aqui uso uma Yaxun 850 analógica das primeiras (PRETA), e de compressor e ja esta cmg a uns 5 anos e nunca deu pau me atende muito bem, porem não possui ferro de solda, ai uso uma estação da hikari 936b e e muito boa tbm pela relação custo beneficio.

 

Ai vai depender de quanto vc pretende e pode gastar,existe a Yaxun 902, Best 968, AFR 950, e por ai vai existe tbm alguma da marca Toyo são mas caras mas quem tem indica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
. Esse AFR 950 parece ser bem top mas aí não dá no meu bolso.

 

Yaxun 702 ou 902? pelas especificações no ML não parece ter muita diferença.

 

A Best 968 não seria mais vantajoso por ter sugador de fumaça?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Como falei vai depender do seu bolso e do seu gosto eu particularmente não vejo tanta necessidade de um sugador de fumaça na ponta do ferro de solda acho que dependendo do local atrapalharia o uso, aqui uso um exaustor na bancada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,eu tenho uma Yaxun 702 e uma 937 que e só ferro e também uma cuba de ultrasom mod yx 2000A  e  eu optei em telas em 220v, todas funcionando perfeitamente o único ajuste feito foi na 702 em que a temperatura do ferro estava meio fora cerca de 7ºc . Conselho e vc a  já comprar um jogo novos de ponteiras já que elas se gastam bem rápido e também as resistências de 24v por ser de cerâmica na parte interna se cair a possibilidade de quebrar e bem grande no geral estou muto satisfeito  na relação custo benefício ja ia esquecendo o defeito mais comum da 702 e perda gradativa da pressão do ar ou parada completa geralmente e o mosfet .
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só uma correção.

As estações chinesas, como yaxun, kada, ........... etc, não usam resist. de cerâmica, mas nicromo + termopar como sensor.

Resistência de cerâmica, só as hakko , toyo, hikary 936, 937, CT brand ..... etc, e usam termistor como sensor.

Essas de cerâmica genuína são bem mais estáveis. São estações de primeira linha.

Estou com uma cada kada 936D + , uso para fazer testes, soldagem diversas em casa. O display dá uma diferença de 22 gr. , mesmo calibrando. Fraquinha mas funciona.

Tenho uma yx 881D a kada e uma ts 960 analógica.

Achar resistência para estação chinesa com qualidade, é  quase que procurar agulha no palheiro. A maioria são porcarias, tortas, fiação sem um  padrão de ligação, quebram, abrem.

Como vendo no ML, a maioria de produtos  usados, consegui uns lotes de boa qualidade, guardei algumas  de reservas e coloquei o restante à venda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
esta Estação De Solda Yaxun 936 110v é boa? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
esta Estação De Solda Yaxun 936 110v é boa? 

 

Esta eu não conheço, aqui uso HIKARI 936B que e muito parecida com ela e me atende bem.

 

Só muda o conector que é macho, parecido com hakko, e se não me engano, as disposições de ligações dos fios do elem. de aquecimento.

O restante é  semelhante  as de ferro com conector fêmea.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Tenho a yaxun850 e me atende muito bem, comprei antes uma marca chamado yihua850, mas na hora que abriu a resistência, fui ver o preço soh da resitencia e quase chorei, uma resitência dificil de achar e quando achei tava 150,00 reias, prefeir comprar a yaxun850 pois tem resistencia a venda a partir de R$45,00 reais, comprei com este vendedor do mlivre segue link:

 

Ele me enviou estação rapida e ainda veio um brinde,excelente, gostei.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Espero ter ajudado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...