Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Positivo Mobile V43 - Curto

Avalie este tópico:


Shadow2012

Posts em destaque

Ola amigos,

 

Quando conectava o carregador no note o led do carregador apagava indicando curto...Encontrei um mosfet em curto próximo aos slots de memória. Troquei-o. Conectando o carregador nao há mais o problema inicial, mas quando e seguro o botao de power o led power da umas piscadas enquanto seguro o botao. Problema que o sourse desse mosfet é ligado a linha de 19 V e o dreno alimenta o ponte norte. Entao se houve curto nessa linha de 19V essa tensao foi diretamente para o PN. Medi continuidade nos capacitores ceramicos no lado debaixo do PN e a maioria indicou curto. O PN foi pro espaço??? Nao há circuito de proteçao dos chipsets para quando acontece esse tipo de curto mortal?

 

PS.: Há um diodo schottky SM340A inversamente polarizado ligado ao dreno do mosfet (que entrou em curto) que a principio era para atuar como proteçao em caso de pico de tensao reversa. Mas vi em seu datasheet que ele suporta uma tensão reversa de 40 V. Então os 19 V passaram tranquilo por ele sem faze-lo entrar em curto.

 

***Nao tenho estação de infra para sacar o chipset da placa.

 

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qto de resistencia vc encontra nesta linha da PN? Pode-se fazer o teste removendo o indutor de alimentação da PN e verificar se a placa liga, mesmo que seja sem video, a titulo de teste mesmo!

 

Encontro 1 ohm de resistencia na linha do PN. Removi a bobina/resistencia de 2R5 ohms ligada ao dreno do fet e o mesmo defeito permanece. Nao teria como alimentar diretamente o PN injetando tensao direta nele para ver se o mesmo esquenta? Qual o valor da tensao a ser injetada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • 3 meses depois...
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...