Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido TV LED 3D LG 47LA6130-SB acende os led ao ligar e desliga após 1s

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Pessoal, sou técnico de eletrônica de notebook e no momento estou com minha própria TV com defeito, ela Liga normal acende os leds da para ver a logo da LG depois de 1s desliga os LED e fica só o áudio funcionando da para ver imagem escura no fundo da tela e após apertar o botão power novamente os leds voltam a ascender por 1s e desliga a tv, oque pode ser nessa circunstancia ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo uma grande probabilidade  de ter ler ruim no painel da sua tv geralmente em curto abre ela e medi a tensão que alimenta os leds no painel em relação ao terra da carcaça se a tensão estiver presente e com os leds apagado terá a certeza que esta armando a proteção por excesso de corrente consumida pelos leds  ai e so abrir o painel e subistituir as leds ou as barra e a tv volta a funcionar normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,

 

>>1º tensão no drive leds...como estão?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, analise prioritariamente os leds de sua tv pois este defeito tem toda a característica de problema nos Leds. Todo cuidado ao abrir o painel pois o LCD em sí é muito sensível. Geralmente vc vê um led torradinho em uma das barras. Caso seja necessário trocar algum led, explicarei na sequência como fazê-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo com 99% de certeza é os led, mas tem aquele 1%, bom abra o modulo, mas muito cuidado ao retirar o cristal liquido e os flat, qualquer descuido pode trincar a tela ou deixar listras em sua TV e nao terá mais o que fazer, cuide ao tirar os " filtro" de dentro da TV pois devem ficar na mesma ordem, ligue e veja qual o led esta com defeito ou barramento, geralmente se ligar com o modulo aberto logo verá, ou meça com multimetro em x1. que os led liga. Não é algo facil e deve ter muito cuidado, se não se anima leve a um técnico especializado nesse tipo de processo, como falei um erro neste processo é fatal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

amigo estou com problema  nesse mesmo modelo tentei criar outro tópico mas não consegui.. chegou pra mim esse mesmo modelo que quando ligava aprecia logo lg e apagava ,resumindo fiz pedido dos leds . chegou fiz a substituição. mas placa fonte não está gerando os 3,5v do Power que faz com que libere 12v e 24v consequentemente alimentando o blacklithe, os leds. sei que tem alguma coisa na fonte primaria que não está legal. mas não estou conseguindo descobrir testei varias coisas mas nada. se puder me ajudar também caso tenha postado de maneira errada me direciona por favor. 

 

WhatsApp Image 2021-04-22 at 13.57.12.jpeg

Editado: por deriosenna
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...