Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Amplificador sony muteki STR-KM3 nao liga

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Como é o segundo caso que pego aqui na oficina resolvi postar essa dica como ja procurei nos foruns e não tem quase nada sobre essa linha muteki, aparelho totalmente inoperante (relato do cliente as vezes desligava ou armava proteção) fui medir fonte de  standby avia os 3,3v  ok  parti para a saida tudo ok  medindo na placa lateral no pino 6 conforme foto quando acionava o power avia tensao de 3,3v por um breve tempo retornando a 0v seguindo essa alimentação  ate Q901 que estava bom so sobrou o rele RY901  achei dificil ser ele mas retirei e testei e realmente erra o rele com a bobina alterada

 

esquema.jpg

IMG_6740.jpg

IMG_6741.jpg

IMG_6743.jpg

Editado: por ohm
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
11 horas atrás, leomarque disse:

@lucio.santos Bom dia olha  uns 3 que subistitui retirei de placa fonte de tv lg o rele e igual ao original mas não e um componente critico pode subistituir por outro sem problemas.

Boa noite!

Primeiramente meu muito obrigado por responder ?

Procurei em vários lugares desse modelo e nada de achar. Então vou na busca de um equivalente. Recomendaria algum?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, wjinformatica disse:

esse aqui sem problemas amigo

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Boa noite!

 

Também lhe agradeço por ter respondido e ter tido o trabalho de disponibilizar o link. Me tira uma dúvida:Aqui uso em 220v, essas especificações dele atende igualmente o "original"? Está tudo dentro dos parâmetros?

Ainda não tenho um conhecimento mais afundo, por isso prefiro perguntar pra não fazer besteira.Valeu!!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

@leomarque Desculpe levantar o tópico novamente, mas estou com um problema parecido aki, na qual o receiver nao liga. Olhei na ponte retificadora e nao esta chegando tensão nenhuma. Fui retirar o rele e vi q ele estava quebrado e desmontado. Estou procurando aki o rele para comprar e num acho em lugar nenhum. O mais proximo que encontrei foi de 12v, modelo Sdt-s-112lmr. Por favor me ajude aqui e me diga se esse serviria ou me indique algum outro equivalente por favor. Agradecido!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/06/2019 às 21:39, djavallone disse:

@leomarque Desculpe levantar o tópico novamente, mas estou com um problema parecido aki, na qual o receiver nao liga. Olhei na ponte retificadora e nao esta chegando tensão nenhuma. Fui retirar o rele e vi q ele estava quebrado e desmontado. Estou procurando aki o rele para comprar e num acho em lugar nenhum. O mais proximo que encontrei foi de 12v, modelo Sdt-s-112lmr. Por favor me ajude aqui e me diga se esse serviria ou me indique algum outro equivalente por favor. Agradecido!

Amigo rele com bobina de 5v consegui pra arduino efetue a busca no google que tem uma gama enorme de modelos ai e efetuar a soldagem dos  respectivos contatos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Estou com o problema semelhante mas quando vou medir os capacitores da placa principal os mesmos de 6800uf 71V estão recebendo 23V. Isso é normal? alguém pode me dar essa ajuda? Medi o trafo nos pinos laranja e verde estão com 40V-AC. isso também é normal o trafo dar essa medida, ou ele está fraco?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • ohm alterou o título para Amplificador sony muteki STR-KM3 nao liga

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...