Jump to content
Sign in to follow this  
Diego Bandeira

Saiba como desativar apps que não podem ser desinstalados do Android

Rate this topic

Recommended Posts

Se o seu dispositivo Android está repleto de apps instalados pela fabricante ou operadora de telefonia mas você não quer fazer root para removê-los, saiba que nas versões Ice Cream Sandwich e Jelly Bean do sistema há uma solução simples para contornar este problema: desativar os programas. Acompanhe o tutorial e aprenda a se livrar deste tipo de aplicação.

Passo 1. No menu do Android, acesse as Configurações do sistema.

Passo 2. Na tela que for exibida, toque na opção “Gerenciador de Aplicações”;

Passo 3. Já no gerenciador, deslize o dedo sobre a tela no sentido esquerdo, até aparecer a aba “Todos”. Tal aba apresentará todos os apps instalados no seu dispositivo;

Passo 4. Role a tela até encontrar o aplicativo que você deseja desativar. Ao encontrá-lo, toque sobre o seu título;

Passo 5. Na tela de detalhes do aplicativo, toque no botão “Desativar”. Logo em seguida será exibido uma mensagem de alerta informando que a desativação de aplicativos internos poderá causar erros no funcionamento do sistema. Se você estiver certo de que tal procedimento não causará nenhum dano ao seu aparelho, toque no botão “OK” para concluir o processo.

Passo 6. Caso você queira ativar novamente a aplicação, procure-a novamente na aba “Todos” do gerenciador de aplicativos - ela provavelmente estará no final da lista. Ao acessar a tela de detalhes do app, toque no botão “Ativar”.

Confirme a desativação do aplicativo no Android

Pronto! Agora os programas indesejados, embora continuem instalados no seu dispositivo, não ficarão mais ocupando a sua tela de menu. Mas tome cuidado com os apps que você desativa: tenha certeza que somente jogos, aplicativos e serviços de operadoras ou da fabricante estão sendo travados. Nunca desative extensões ou aplicações que você não conheça com certeza.

Share this post


Link to post
Share on other sites

ótima dica, eu estava com problema de armazenamento, assim coloquei um cartão sd e usei o link2sd que é muito bom tb

Share this post


Link to post
Share on other sites
(WARNING !!!) This topic has more replies. Sign in or sign up to view them.
Sign in to follow this  

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Create New...