Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dica Encontrar curto na linha de Vcore, pwm ou soquete do processador

Avalie este tópico:


Gilson Macedo

Posts em destaque

Neste vídeo dou dicas de como encontrar um curto no soquete do processador, no pwm ou na linha de 1.1vs_vtt. É possível testar se o processador está em curto ou não usando um multímetro.

 

 

Editado: por Gilson Macedo
Adicionado prefixo e tags.
  • Joinha 6
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, parabéns por esses videos.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
Obrigado meu caro
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Ta empolgado heim, só fazendo vídeo top para o fórum.
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, muito bom, excelente matéria!
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

@Gilson Macedo existe possibilidade do processador apresentar resistência 0hms quando inserido no socket e não estar em curto ? pra mim zerou é curto, peguei duas placas i5 3º geração 3310 sem video, apresentando a mesma medição na linha do vcore ( la levantei as bobinas e a resistência baixa 0ohms só aparece  com o processador, fiz essa pergunta pois eventualmente uma das placas apresenta vídeo mas trava ao tentar inicializar, e isso ocorreu após o cliente deixar o notebook no sofá, ou estou errando nas duas ou coincidentemente ambas estão com defeito no processador...qual é sua opinião ?

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gilson Macedo acho que me expressei errado, em escala de continuidade zera e consequentemente bipa, fiz o teste na escala de 200ohms que é a menor do meu multímetro, fica em 2 ohms, fiz um teste com um de 2º  geração e o valor em escala de continuidade vai pra 11 e em ohms vai pra 12 ohms, achei uma maquina um i7 3 geração também mas final U ele é rebalado na placa então não pude por ele nesta placa mas medi ele na placa dele e a medição em escala de continuidade é bem baixa fica em 001 mas essa maquina está funcionando...achei um i5 idêntico aqui, e de fato ele zera em continuidade então creio que não é o processador...

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A resistência de um circuito será determinada usando a seguinte fórmula: R=V/I. Quanto maior for a corrente de circuito, maior será a sua resistência. No circuito do processador costumamos encontrar 0,05 a 0,10 ohms. Para saber a resistência exata você terá que pegar o datasheet do processador para saber qual corrente e qual tensão ele necessita. Depois é usar a fórmula para encontrar a resistência.

Editado: por Gilson Macedo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...