Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Microboard modelo T12UG, placa T12U, não dá video. Resolvido

Avalie este tópico:


ney_e4

Posts em destaque

Amigos estou com este notebook da marca Microboard modelo T12UG . A placa dele parece que é fabricada pela asus T12U, não tenho certeza. Ele não dá video. Ele é daqueles que usa processador turion e tem vídeo ati. O dono dele disse que ele estava funcionando perfeitamente e parou de uma vez. Pensei que talvez fosse problema de bga, no entanto fiz um ME no chipset e não fez nenhuma diferença. As voltagens parecem estar normais. Tem 1v na bobina do processador, tem todas as tensões 3,3v, 5v, 19v.... Achei também a voltagem de 1,18v na bobina próxima ao chipset. O problema é que esta placa é praticamente sem serigrafia e não consegui também achar o esquema dela. Suspeito muito da bios más meu gravador é daqueles willem e não tem a bios no programa dele PMC pm39lv040. Também não consegui achar o arquivo da bios no site da microboard. Entrei no site da Asus e peguei o arquivo que julguei ser o mesmo T12UG, peguei uma outra bios também da PMC só que com o código pm49lf004t. Gravei o arquivo soldei na placa só que ela nem ligou. Voltei a bios original ela voltou a ligar só que não dá tela. O processador esquenta normal, o chipset ponte sul e ponte norte também esquentam normal. Alguém tem alguma dica para este caso ? Será que  o problema pode ser bga mesmo depois de ter feito ME e não ter alterado nada ? Alguém tem o arquivo da bios deste note ? Desde já agradeço a quem puder me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...