Jump to content
Sign in to follow this  
Sabre

devolvido HP All in One Omni 200 PC - Não gera Vídeo

Rate this topic

Recommended Posts

Eae galera beleza?

Estou com esse All-in-One na bancada desmontado...

O mesmo liga e não gera video...

Tem as tensões de 19, 3 e 5V...

Quando starta o chipset fica fazendo um pequeno ruido...

e o processador não esquenta...

Ja foi feito os testes de reset da bios, troca processador e demais periféricos...

Porém minha duvida é a seguinte:

Anexei uma imagem onde tem a regiao de alimentação do processador...

Nessa região não encontro a tensão que é em torno de 1 v do processador,

só encontro os 19v nos mosfests... ja verifiquei se não tem nada em curto

E também não consigo achar esquema elétrico para esta placa!

da0zn6mb6g0 rev g

Vlw!

zn6.jpg.b5f9ed2841c1e263787e8cfccc14da7c.jpg

Edited by FLAVIOTECH

E as outras tensões secundarias da placa-mãe estão ok (memorias 1.5V e chipset 1.01V por ai)? Se estiverem OK faz um ME no soquete do processador e no chipset, eu tambem tentaria fazer a regravação da BIOS.

ja fez o reflow do chip pb???

Jarbas vlw pela resposta

então fiz um ME bem MEzado rsrs

reflow mesmo não

o  chip pode interferir nessa ausencia de tensão no processador?

E as outras tensões secundarias da placa-mãe estão ok (memorias 1.5V e chipset 1.01V por ai)? Se estiverem OK faz um ME no soquete do processador e no chipset, eu tambem tentaria fazer a regravação da BIOS.

Cesert as outras tensões todas OK, apenas a do processador que está ausente nessa linha marcada na imagem...

ja fiz ME em tudo rsrs, a bios pode interferir nessa questão da alimentação do processador?

obrigado amigos

Cesert as outras tensões todas OK, apenas a do processador que está ausente nessa linha marcada na imagem...

ja fiz ME em tudo rsrs, a bios pode interferir nessa questão da alimentação do processador?

obrigado amigos

Realmente BIOS acho difícil nesse caso, mas pelo sim pelo não se vc tiver uma gravadora manda ver, com relação ao seu defeito, agora vc vai ter que testar as filtragens (capacitores, bobinas) os drivers e os mosfets, se tudo tiver OK, o jeito vai ser trocar o PWM. Sem o esquema só assim.

Oi, estou com um caso exatamente igual, à princípio não tinha tensão na fonte do processador, comprei o esquema elétrico, inclusive, se precisarem, envio por e-mail, marco-notebooks@hotmail.com, analizando o esquema elétrico, essa fonte requer uma tensão de 12V que é gerado pelo PU12, que também estava inoperante, as outras fontes estavam ok, estou analizando, mas não consegui achar o culpado, alguém pode me ajudar? Se alguém tiver a bios em arquivo bin ou rom, ou mesmo a rompaq da hp, peço que me envie, desconfio de bios corrompida, e não achei no site da hp. No aguardo. Marco.

hp 200-5110br bios update da0zn6mb6g0 ZN6

Outra coisa, que vcs querem dizer com ME? Seria reflow, reballig, etc?

Resolvido!!!

Analisando o circuito, constatei que a tensão de chaveamento do gate dos transistores canal P como o PQ60, digo a tensão de 15V gerada no divisor de tensão PR152 e PR154, tinha apenas 10V, substitui o PR152 por um 4.7K e essa tensão subiu para 19V, não se preocupem, não tem problema a tensão ficar superior, fica melhor o chaveamento. Funcionou tudo 100%. \o/

Ja tentou fazer o que eu fiz? Se for o mesmo defeito, isso deve resolver....

Seja mais expecífico, que PS? Se for os resistores de 22ohms grandes, ai perto da saída de 12V da fonte, esse cara apenas serve para não deixar a saída de 12V na porta do HD flutuando, quando a fonte de 12V está inoperante, o transistor ligado nesses carinhas fica chaveado, levando a saída de 12V à terra, quando a fonte de 12V é ativada, esse transistor se abre. Se for o que estou pensando, vc está injetando 12V, mas esse transistor está chaveado e aquece esse resistor de 22ohms.

Pra saber se ficou eficaz o divisor de tensão entre PR152 e PR154, ficou com cerca de 19V em cima do PC257?

Ta chegando os pulso de enable (habilita à terra) no pino 7 do PU12?

Tem 5V no pino 6?

Se tudo isso estiver ok, era para funcionar o PU12, senão estiver ok, tem mais alguma coisa pegando ai, ou tem algum curto depois da saída de 12V ou algum componente nessa fonte, ou mesmo o próprio PU12.

Att. Marco Notebooks.

peguei um hoje assim, mais o meu esta com curto na linha dos 12v que alimenta o hd, achei um capacitor muito pequeno bem no conector do hd em curto proximo ao capacitor eletrolítico c308.

estou com um problema parecido, mais nao consigo achar a bios  :(

Olá

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.
, antes de responder a um tópico sempre fique atento a data da última resposta, assim evita ressuscitar tópicos abandonados e antigos. Agradeço a sua compreensão!

Tópico Trancado.

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

• Similar Content

• By infocel technology
      ola amigos estou com essa placa q nao chega tensao de 24v no gate do pq22, ja verifiquei e troquei o pu5 o unico sinal que nao aparece e o pino 5 ACOK, na vdd eu fiz o teste e no PR1 chega os 6v de um lado e no outro esta sendo aterrado creio q seja pelo proprio charger.Nao e curto pois so aterra quando o carregador esta plugado, se eu fizer um jumper no pq22 a placa funciona tudo a bateria carrega normalmente agradeço a ajuda desde ja

• By kjetprint
      Este note não liga nada. Achei apenas 5v. Não localizei nenhum curto e nem componente aquecendo.
    • By AltaVoltagem
      Olá amigos. Estou com uma TV Panasonic com o seguinte defeito: Quando aperta o botão para ligar, ela pisca a tela e desliga, as vezes nem chega a piscar a tela.

Procedimentos que fiz:

1 - testei continuidade dos backlight, sem desmontar a tv, medi com o multímetro para verificar se havia curto, tbm liguei a a tv com o Backlight desconectado.
      2 - testei ligando o pino 1 com um resistor de 1k direto no terra, (com e sem o backlight conectado)
      3 - testei sem o leds da frente.
      4 - testei sem alto falante
      5 - testei sem a placa de potencia que gera voltagem para o backlight
      6 - testei um jumper num transistor de 5 conexões que tem na placa principal, se não me engano, ele que envia 5v para o start da tv
      7 - testei tbm sem o LCD conectado á placa principal
       por fim testei somente a placa de potencia e a placa principal..
      Todos os testes mantiveram o mesmo sintoma.
      8 - procurei curto no capacitores eletrolítico do primário secundário e capacitores de cerâmica da placa princial; NADA de curto. 🤪
      alguma ideia? parece que essa tv estava parada a muiito tempo, não sei dizer se ja estava parada por conta desse sintoma.

Alguem pode me ensinar a fazer jumper na placa de potencia para testar? Não especificamente dessa tv, mas de qual outra, o que tenho que procurar para fazer a placa ficar liga? 😅
      (sempre me deparo com essa questão)

desde já.. obrigado !!!!! 😉

• By Emanoel_2.0
      Ola pessoal, estou com esse notebook na bancada com seguinte sintomas: assim que eu plugo o carregador, ele acende um led azul e laranja (em curto espaço de tempo) depois disso, ao pressionar o power, ele pisca o led laranja (como se a bateria tivesse fraca) primeira coisa que fui ver, foi medir a linha B+, mas a mesma estava ausente, ao verificar a entrada, me deparei com o mosfet pq101, aonde o mesmo tem os 19v no seu source, 19V no gate, mas 0v no dreno. por ser um canal P ele estaria em corte, ao analisar o circuito do gate do pq101, identifiquei que existia o pq1007, um mosfet canal n duplo, onde cada sinal acionaria seus gate e assim conduzisse para o terra, acionando um divisor resistivo no pq101 para o mesmo saturar, esses dois sinais, apenas um esta presente, sendo um sinal chamado de; VCC1_PWRGD (Presente) e o outro sinal chamado de; ADP_EN (Ausente) ao analisar, vi que esse sinal sai direto da Sio, então verifiquei os sinais da sio e suas tensões, encontrei o sinal AC_AP_PRESS e as tensões 3vl do mesmo. se eu força a passada dos 19v, continua com mesmo sintomas! 
      fiz alguns procedimentos a seguir:
      verifiquei o cristal de 32k y7 da sio e o mesmo está ok
      verifiquei o cristal de 32k da pch e tbm ok
      regravei a bios
      Estou desconfiado da Sio, como não tenho outra aqui pra trocar, terei que comprar, mas antes de comprar, quero pedir ajuda ao pessoal aqui do fórum, pois posso estar deixando algo passar!

• By Rogerio Nascimento
      Prezados, estou com este Asus que tem vídeo externo e funciona normalmente, mas não tem vídeo no LVDS. Já substitui o flat e não deu resultado.
      Tensões nos pinos:
      1 - 3,3v
      3- 2,9v
      11 - 3,3v
      12 - 3,3v
      13 - 3,3v
      29 - 19v
      30 - 19v
      Demais pinos zerados.
      Obs.: Como consigo visualizar arquivos .fz?  Tem um esquematico no forum com essa extensão, já tentei algumas dicas que achei, mas não consegui abrir.
      Agradecendo antecipadamente as ajudas prestadas.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...