Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido HP All in One Omni 200 PC - Não gera Vídeo

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Eae galera beleza?

Estou com esse All-in-One na bancada desmontado...

O mesmo liga e não gera video...

Tem as tensões de 19, 3 e 5V...

Quando starta o chipset fica fazendo um pequeno ruido...

e o processador não esquenta...

Ja foi feito os testes de reset da bios, troca processador e demais periféricos...

Porém minha duvida é a seguinte:

Anexei uma imagem onde tem a regiao de alimentação do processador...

Nessa região não encontro a tensão que é em torno de 1 v do processador,

só encontro os 19v nos mosfests... ja verifiquei se não tem nada em curto

E também não consigo achar esquema elétrico para esta placa!

da0zn6mb6g0 rev g

Vlw!

zn6.jpg.b5f9ed2841c1e263787e8cfccc14da7c.jpg

Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E as outras tensões secundarias da placa-mãe estão ok (memorias 1.5V e chipset 1.01V por ai)? Se estiverem OK faz um ME no soquete do processador e no chipset, eu tambem tentaria fazer a regravação da BIOS.

 

Cesert as outras tensões todas OK, apenas a do processador que está ausente nessa linha marcada na imagem...

ja fiz ME em tudo rsrs, a bios pode interferir nessa questão da alimentação do processador?

 

obrigado amigos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E as outras tensões secundarias da placa-mãe estão ok (memorias 1.5V e chipset 1.01V por ai)? Se estiverem OK faz um ME no soquete do processador e no chipset, eu tambem tentaria fazer a regravação da BIOS.

 

Cesert as outras tensões todas OK, apenas a do processador que está ausente nessa linha marcada na imagem...

ja fiz ME em tudo rsrs, a bios pode interferir nessa questão da alimentação do processador?

 

obrigado amigos

 

Realmente BIOS acho difícil nesse caso, mas pelo sim pelo não se vc tiver uma gravadora manda ver, com relação ao seu defeito, agora vc vai ter que testar as filtragens (capacitores, bobinas) os drivers e os mosfets, se tudo tiver OK, o jeito vai ser trocar o PWM. Sem o esquema só assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Oi, estou com um caso exatamente igual, à princípio não tinha tensão na fonte do processador, comprei o esquema elétrico, inclusive, se precisarem, envio por e-mail, marco-notebooks@hotmail.com, analizando o esquema elétrico, essa fonte requer uma tensão de 12V que é gerado pelo PU12, que também estava inoperante, as outras fontes estavam ok, estou analizando, mas não consegui achar o culpado, alguém pode me ajudar? Se alguém tiver a bios em arquivo bin ou rom, ou mesmo a rompaq da hp, peço que me envie, desconfio de bios corrompida, e não achei no site da hp. No aguardo. Marco.

hp 200-5110br bios update da0zn6mb6g0 ZN6

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resolvido!!!

Analisando o circuito, constatei que a tensão de chaveamento do gate dos transistores canal P como o PQ60, digo a tensão de 15V gerada no divisor de tensão PR152 e PR154, tinha apenas 10V, substitui o PR152 por um 4.7K e essa tensão subiu para 19V, não se preocupem, não tem problema a tensão ficar superior, fica melhor o chaveamento. Funcionou tudo 100%. \o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

segue o link para download:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

tem a bios também caso precise:

Att. Marco Notebooks.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seja mais expecífico, que PS? Se for os resistores de 22ohms grandes, ai perto da saída de 12V da fonte, esse cara apenas serve para não deixar a saída de 12V na porta do HD flutuando, quando a fonte de 12V está inoperante, o transistor ligado nesses carinhas fica chaveado, levando a saída de 12V à terra, quando a fonte de 12V é ativada, esse transistor se abre. Se for o que estou pensando, vc está injetando 12V, mas esse transistor está chaveado e aquece esse resistor de 22ohms.

Pra saber se ficou eficaz o divisor de tensão entre PR152 e PR154, ficou com cerca de 19V em cima do PC257?

Ta chegando os pulso de enable (habilita à terra) no pino 7 do PU12?

Tem 5V no pino 6?

Se tudo isso estiver ok, era para funcionar o PU12, senão estiver ok, tem mais alguma coisa pegando ai, ou tem algum curto depois da saída de 12V ou algum componente nessa fonte, ou mesmo o próprio PU12.

Att. Marco Notebooks.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • 1 ano depois...

Olá

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, antes de responder a um tópico sempre fique atento a data da última resposta, assim evita ressuscitar tópicos abandonados e antigos. Agradeço a sua compreensão!

 

Tópico Trancado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...