Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Ajuda Estação de Solda e Retrabalho YAXUN 702!!!

Avalie este tópico:


Posts em destaque

  • 2 semanas depois...
13 horas atrás, Da Cruz disse:

Ola pessoal  sera que  alguém  teria  ai  um  esquema  da  tv  Samsung  LT22A550

 

 

Cara... Aprenda a criar seus próprios tópicos!!! Não é difícil!!!

 

Estamos falando de estação de ar yaxun!!!

 

Já imaginou a bagunça que ficaria se viesse outro aqui pedir ajuda sobre substituto do resistor de 1K, outro falando de como consertar fonte assimétrica de meia onda, etc...???

Nem mesmo você que pediu o esquema em lugar errado acharia a resposta para o seu pedido ou dúvida!!!

 

Crie seu tópico no subforum correto!!!

 

Além de ser um tópico antigo e desenterrado!!!

 

Vlw...

Editado: por nagkiller
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/06/2016 às 12:55, Edilson P disse:

Boa tarde galera!!!!

 

Gostaria de uma ajuda referente a placa da estação de solda e retrabalho yaxun 702, a mesma começou a não controlar mais a temperatura do soprador chegando a marcar 700°c,

abri a estação e me deparei na placa uma área totalmente torrada gostaria de refazer mas não encontro nenhum esquema elétrico dela peço a ajuda dos amigos se alguém tiver uma igual e poder me informar quais componentes são agradeço deixarei abaixo a imagem da area afetada da minha

 

IMG_0038.jpg.a3afd87f7280f0abb983238b2e3293fd.jpg

zoom.jpg.188e0f938a743ecb87fef3828e68391c.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

l1523 moc3023                                                                                                                     bt136                                                                                                                                             51 oh ms                                                                                                                                         

Editado: por Fernanda Cardoso
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou querendo muito o esquema dessa Yaxun 702. A minha apresentou o mesmo problema. Mandei para um amigo em São Paulo que deu um jeito nela. Funcionou por quase 1 ano e agora o controle da temperatura está doido. Minha estação está encostada em uma prateleira, aguardando esse esquema para concerto. Fico pensando se foi um lote de componentes defeituosos usado na montagem, ou se trata de algum problema de projeto!!!
Apesar de tudo eu gostei muito da estação. Pelo menos enquanto funcionava.

20160716_124448.jpg

20160716_124454.jpg

20160716_124501.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
Em 13/05/2018 às 18:07, Charles Barbosa Brandão disse:

Pessoal as trilhas da minha placa se romperam com o aquecimento, o BT136 torrou literalmente, e não estou conseguindo achar o esquema ou uma foto desse trecho do circuito pra refazer as trilhas, alguém saberia dizer se um desses modelos que desenhei está correto? a minha dúvida é se o oino do CI 3023 é ligada junto com o resistor e o BT136 ou não. Se alguém puder me ajudar fico grato

PlacaYaxunModelo1.jpg

PlacaYaxunModelo2.jpg

 

Em 13/05/2018 às 18:07, Charles Barbosa Brandão disse:

Pessoal as trilhas da minha placa se romperam com o aquecimento, o BT136 torrou literalmente, e não estou conseguindo achar o esquema ou uma foto desse trecho do circuito pra refazer as trilhas, alguém saberia dizer se um desses modelos que desenhei está correto? a minha dúvida é se o oino do CI 3023 é ligada junto com o resistor e o BT136 ou não. Se alguém puder me ajudar fico grato

PlacaYaxunModelo1.jpg

PlacaYaxunModelo2.jpg

 

IMG_8275.jpg

IMG_8274.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

olá galera tudo bem, sou novo aqui e gostaria se possivel que me ajuda se em questão 

eu tenho esta estação de solda Yaxun 702, e percebi que o soprador veio esquentar em uma temperatura de 700 g, desliguei ela mas percebi que depois não veio esquentar e funcionar novamente, abri ela e deparei na placa dela, que ela torrou alguns componentes e veio fazer um furo nas trilhas da placa; gostaria de recuperar ela ,e também  se poder me informar os códigos dos componentes que veio a ser queimados e o porque deste defeito , percebi que alguns colegar também ti verão o mesmo problema nesta questão 

 

obrigado e no aguardo.

1.jpg

2.jpg

placa YAXUAN 702.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 10 meses depois...

estava procurando informacoes a respeito da estacao de retrabalho de SMD MiCKEN MK-702 e encontrei esse post...

a minha estacao eh um CLONE da Yaxun 702...

gostaria de esclarecer que a postagem anterior a respeito da recuperacao de trilhas esta ERRADA!!!

o usuario smeagolass, postou em 19 de Novembro de 2018, uma imagem CORRETA das trilhas!!!

IMG_8275_.thumb.jpg.91db940e46a8a67f4f757b90a500ceb9.jpg

acima, segue a imagem CORRETA do posicionamento das trilhas!!

 

DEVE TER SIDO ESSE O MOTIVO DO POST NAO TER SIDO RESOLVIDO ATE A PRESENTE DATA!!

Editado: por songa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...