Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

sony vaio n aciona lampada lcd

Avalie este tópico:


Harvorax

Posts em destaque

sony vaio

PCG71312

mx223

esquema eletrico

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

ja troquei inverter ja troquei tela e nada.

a energia no inverter esta indo, 19.19v , 19.19, 0, 3.31, neutro e neutro. na sequencia.

testes

fiz ligaçao de 3 v direto no pino 3 onde falta e deu certo.

mais um detalhe, no pino 3 onde esta faltando 3v, fica aterrado somente quando liga o note.

testando no mini xp o teclado e somente o teclado trava depois de 5 a 10 min.

estou desconfiado do super i.o oq acham?

vou remover a ligaçao direta e trocar o i.o quem sabe resolve posto mais tarde como ficou

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Para testar, desconecte o fio que vai para o pino que tem 0V, depois faca uma ponte entre o 3.3V e o pino onde tem 0V no inverter, colm isso a tela vai iluminar porém há a possibilidade de que nao seja possivél ajustar o brilho. Uma vez que constatar o funcionamento é só ir para o diagrama e buscar a linha do individuo que esta com 0V, certamente ha algum componente danificado como os colegas comentaram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o  galera obrigado pelas dicas

assim q arrumar e fazer os testes posto como ficou

 

estou olhando no esquema na pagina 24 o INV_ENABLE

n tem fusivel nesse circuito.

me corrija se estiver errado

sera q é algum resistor q deu problema e rompeu ou as vezes cap em curto

bom vou fazer os testes, postei aqui so pro pessoal me corrigir caso eu esteja com raciocínio errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo está ai o defeito é só fazer isso que fiz e correr pra o abraço.

Acho que com as fotos fica mais fácil

essa minha placa é igual a essa da foto q vc postou

mas dei falta do fusivel f16 e desse cap c6305 pela foto.

 

Verifica no outro da lado pra placa também amigo!

ja olhei todos os fusiveis, nenhum esta rompido

desculpe n ter sido mais especifico e muito obrigado pela força

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ola pessoal, depois de um bom tempo voltei a olhar esse note, motivo é q o trabalho aqui esta apertado, meu socio resolveu pegar câncer melhoras a ele.

Bom esses dias olhei a placa e notei q a placa estava com muita oxidaçao em varias partes

e me deparei com o pc14 e pc33 em curto,esta placa chego ate a morrer de um dia para o outro, mas depois de uma boa lavada ela voltou a vida mas com o mesmo problema ainda.

fiz a ligaçao direta no pino 4 de 3,3 volts e a tela funciono normalmente, com detalhe q toda hora q a tela piscava ficava aquele clarao.

estou desconfiado q esse curto é devido a um c.i q é interligado nesses cap, pois ja fiz a remoçao dos cap e continua o curto

o qual estou com dificuldade de ler o codigo na placa vou por as fotos

Imagem_013.jpg.429772f49dd8e44ffa82d041e90dfd17.jpg

Imagem_014.jpg.89bc965f2fa61245b4cff2ea9556dc7f.jpg

Imagem_016.jpg.77f73d36a3ec7cdfb2a767a1ec6a203a.jpg

Imagem_018.jpg.9c1002d4b03af4fd248ef0e4a2f088d1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tbem to com um com o mesmo problema ai testei todos os fusíveis possiveis e nada, fui em todos os 0 pretinhos e nos verdinhos e nada kkkk, vi que não chegava corrente nenhuma no vcore até que depois de ter dado uma fornada nela pra ver se tinha solda fria e nada ai seguindo as correntes olhando minunciosamente vi um sujeito bem escondidinho e na hora q medi ele foi tiro certo, pois ele entra os 19v e não sai nada ai pelo f16 e com o diagrama que foi fornecido por Harvorax identifiquei ele troquei e fui pro abraço, coloquei um daqueles pretinhos no lugar com o 0 em cima, ele ta escrito N isso mesmo ele tem na parte de cima a letra N logo abaixo pus a foto dele

 

ele é o f16 fica na parte contrária ao conector do flat do monitor na placa mãe da uma olhada nele pois é o mesmo que o nosso amigo michel zedco postou mais ai a imagem abaixo mostra o dito cujo melhor

 

espero ter ajudado13060716163325264562.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja olhei os fusiveis e estao todos normais, fiz ligaçao direta e funcionou. ( direta no inverter )

o problema é q onde era pra da os 3 v no ponto 3 do inverter quando liga e somente quando liga, na placa ela da terra.

estou desconfiado do super i o

pois testando no mini xp apresentou outro problema

depois de uns 5 a 10 min ligado somente o teclado para, mause e navegaçao continua normal so o teclado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...