Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Depois do Reball NF-G6100 a 74ºC

Avalie este tópico:


Robinho_St

Posts em destaque

74c em idle? ou a puxar?

Esse NF6150 usa uma Thermal pad, já vi várias pessoas a substituirem a thermal pad apenas por massa térmica, e depois aquilo fica no "ar" sem fazer contacto com o gf6150, é conveniente trocar o TP por um TP novo ou então uma mistura de coppershim com um TP mais fininho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa porcaria de notebook (provalvelmente um projeto da Clevo), usa uma solução muito ruim pra refrigerar esse chipset, vc pode fazer o que quizer nesse nele que não vai abaixar a temperatura desse chip, esse Amazon tem só um dissipadorzinho em cima do chip e ainda por cima ele não é refrigerado pelo cooler do processador, ou seja é so um dissipador passivo.

O que dá pra fazer pra melhorar alguns graus é vc trocar aquelas travinhas plasticas que prende o dissipador por parafusos com uma porquinha e por mais pressão do dissipador em cima do DIE do chip (não exagera pois pode trincar o DIE ou danificar o substrato do chip); tirar fora uma etiqueta preta que tem na tampa inferior que fica bem em cima do chipset, essa etiqueta tampa umas ranhuras e tirando ela entra mais ar frio e melhora a temperatura (não sei quem foi o genio que inventou de colocar essa etiqueta tampando aqueles furinhos) e obrigatoriamente passar pro seu cliente usar o note em cima daquelas bases refrigeradas por ventoinhas, se não fizer isso vai te dar dor de cabeça e te dar retorno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

So para complementar, nosso amigo Cassio Almeida disse ai acima que colocaria uma chapinha de cobre, eu nao sou a favor de colocar chapa nenhuma junto ao core dos chips, pelo fato de essas placas gerar frequencias nos chips causando problemas nos mesmo, o ideal no meu ver e em minha pesquisas e sempre substituir o Elastomero (termal pad) por outro novo.

 

espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vcs nunca viram esse note ne? Ele não tem como colocar thermal pad nem chapinha de cobre, o dissipador dele não é heat pipe, é só um dissipadorzinho de aluminio vagabundo travado em cima do chip por dois clips de plastico, e ele nao usa o NF-61500 ele usa o NF-6100. Refrigerar esse notebook era discutido desde os tempos do ForumNow.

 

Olha uma foto da parte inferior dele aberto, o dissipador que eu me refeiro esta no canto superior esquerdo.

 

14.jpg

(Todos os creditos da foto ao autor original que não sou eu, só linkei aqui depois de uma busca no Google)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...