Postado 9 de Junho de 2016 9 anos Autor boa tarde ! tenta fechar um curdo na bateria da bios por 24 horas , eu fiz isso com um positivo não era do mesmo modelo porem pra mim funcionou , Não aconselho esse procedimento, até porque antes de colocarmos a culpa na BIOS, temos que descobrir porque a tensão na entrada no MOSFET é 11V e na saída do Jack é 19V, se possível teste com outra fonte ou com uma fonte de bancada. Pergunta: Essa fonte tem LED indicativo de ligado? caso tenha ela permanece acesa quando conectada a placa? ah, ok, deixarei para fazer em outro momento este da BIOS, o led dela fica aceso sim testei com uma segunda fonte e os mesmos resultados foram encontrados.
Postado 9 de Junho de 2016 9 anos CJ, imaginei isso tbm, porém por a bateria ser integrada, e só poder ser removida ao abrir o notebook e tbm tem uma plaquinha de circuitos nela, acreditei que houvesse algum sensor ou algo q intermediasse o ligamento da mesma. Muito obrigado CJ. Herik não, meu querido, nenhum sinal de vida, nem qnd conecta a fonte, inclusive testei o led principal dela, com um multímetro no teste de continuidade, que fica ao lado do botão de ligar e ele esta funcionando corretamente em ambas as placas, dando cores azul e vermelho em diferentes polos do mesmo. Realmente muito estranho. pelirazo 19v em média, mestre, foi o primeiro teste que fiz, por isso já estou te passando a resposta haha, medi a saída da fonte tbm e da o mesmo valor, isso quer dizer que a energia esta chegando na MB , medi tbm a saída da bateria e tem valores tipo 3v e 12v em alguns pontos. essa placa não led indicador de tensão, o só acende quando apertado o power, se sua placa for de notebook, ela tem um power quase imperceptível debaixo dela, mais for de all in one ela não tem o power, mais vc pode ligar usando uma pinça. Amigo, sua resposta ficou meio confusa, poderia explicar melhor? notei isso tambem, mais o que eu quis dizer é que essa placa 71r-c14cu4-t820 ela não tem led indicador de tensão na mesma, só quando starta é acende o led, e dependendo da placa se de notebook, ela tem o botão power mai se for de all in one ela não tem botão power sendo preciso dar o start com uma pinça, e essa placa tem o famosos u18 e u19 que dar pau direto.
Postado 9 de Junho de 2016 9 anos Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. caso o aparelho esteja ligando e desligando em cerca de 15 segundos eu recomendaria vc tentar fazer esse jump na placa velha e verificar se funcionou
Postado 9 de Junho de 2016 9 anos Autor Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., poste uma foto do ponto em que você esta fazendo a medição, vai facilitar nossa ajuda. nada mais justo. seguem fotos do teste que vc pediu, estou testando o 4 como gnd e o 8, aqueles 12v. Percebeu se tem algum componente esquentando na placa? não encontrei nenhum esquentando. CJ, imaginei isso tbm, porém por a bateria ser integrada, e só poder ser removida ao abrir o notebook e tbm tem uma plaquinha de circuitos nela, acreditei que houvesse algum sensor ou algo q intermediasse o ligamento da mesma. Muito obrigado CJ. Herik não, meu querido, nenhum sinal de vida, nem qnd conecta a fonte, inclusive testei o led principal dela, com um multímetro no teste de continuidade, que fica ao lado do botão de ligar e ele esta funcionando corretamente em ambas as placas, dando cores azul e vermelho em diferentes polos do mesmo. Realmente muito estranho. pelirazo 19v em média, mestre, foi o primeiro teste que fiz, por isso já estou te passando a resposta haha, medi a saída da fonte tbm e da o mesmo valor, isso quer dizer que a energia esta chegando na MB , medi tbm a saída da bateria e tem valores tipo 3v e 12v em alguns pontos. essa placa não led indicador de tensão, o só acende quando apertado o power, se sua placa for de notebook, ela tem um power quase imperceptível debaixo dela, mais for de all in one ela não tem o power, mais vc pode ligar usando uma pinça. Amigo, sua resposta ficou meio confusa, poderia explicar melhor? notei isso tambem, mais o que eu quis dizer é que essa placa 71r-c14cu4-t820 ela não tem led indicador de tensão na mesma, só quando starta é acende o led, e dependendo da placa se de notebook, ela tem o botão power mai se for de all in one ela não tem botão power sendo preciso dar o start com uma pinça, e essa placa tem o famosos u18 e u19 que dar pau direto. mas o led deveria ficar azul ao inicializar né? ele tem a opção de vermelho tbm, fiz os testes nele, foi a primeira coisa q imaginei estar danificada haha. nem liga, mestre, nenhum sinal de vida, nem led, nem cooler
Postado 9 de Junho de 2016 9 anos o led vermelho indica bateria carregando, mais independente de bateria conectada ou não, ela liga e dar video.
Postado 9 de Junho de 2016 9 anos Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. assim que você pluga a fonte nenhuma luz ? você verificou sobre o botão power que se encontra na parte traseira da placa ? esta chegando alguma alimentação nos pinos onde conecta a bateria ?
Postado 9 de Junho de 2016 9 anos Autor o led vermelho indica bateria carregando, mais independente de bateria conectada ou não, ela liga e dar video. é, isso n esta acontecendo nem na antiga, nem na nova que chegou a pouco
Postado 9 de Junho de 2016 9 anos Autor Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. assim que você pluga a fonte nenhuma luz ? você verificou sobre o botão power que se encontra na parte traseira da placa ? esta chegando alguma alimentação nos pinos onde conecta a bateria ? nada do led, nem vermelho nem azul, chega 9v nos polos do tal botão.
Postado 9 de Junho de 2016 9 anos o led vermelho indica bateria carregando, mais independente de bateria conectada ou não, ela liga e dar video. é, isso n esta acontecendo nem na antiga, nem na nova que chegou a pouco na placa vc vai encontrar doi cis um u18 e u19 ver estão esquentando principalmente o u18 esse u18 defeituoso a placa não liga
Postado 9 de Junho de 2016 9 anos Autor o led vermelho indica bateria carregando, mais independente de bateria conectada ou não, ela liga e dar video. é, isso n esta acontecendo nem na antiga, nem na nova que chegou a pouco na placa vc vai encontrar doi cis um u18 e u19 ver estão esquentando principalmente o u18 esse u18 defeituoso a placa não liga consegue me dizer mais ou menos onde ele fica? o mais estranho é a placa nova estar com o mesmo problema .-. e eu ja testei com 2 fontes diferentes .-.
Postado 9 de Junho de 2016 9 anos o led vermelho indica bateria carregando, mais independente de bateria conectada ou não, ela liga e dar video. é, isso n esta acontecendo nem na antiga, nem na nova que chegou a pouco na placa vc vai encontrar doi cis um u18 e u19 ver estão esquentando principalmente o u18 esse u18 defeituoso a placa não liga dar uma olhada consegue me dizer mais ou menos onde ele fica? o mais estranho é a placa nova estar com o mesmo problema .-. e eu ja testei com 2 fontes diferentes .-.
Postado 9 de Junho de 2016 9 anos Autor o led vermelho indica bateria carregando, mais independente de bateria conectada ou não, ela liga e dar video. é, isso n esta acontecendo nem na antiga, nem na nova que chegou a pouco na placa vc vai encontrar doi cis um u18 e u19 ver estão esquentando principalmente o u18 esse u18 defeituoso a placa não liga dar uma olhada consegue me dizer mais ou menos onde ele fica? o mais estranho é a placa nova estar com o mesmo problema .-. e eu ja testei com 2 fontes diferentes .-. nada de aquecimento nesses 2 carinhas e eles me parecem totalmente saudáveis na placa antiga, assim como na nova .-.
Postado 9 de Junho de 2016 9 anos Autor Galera, vou para o inglês em breve, mas podem deixar as dicas q vou levar as placas e as ferramentas para casa e vou continuar testando, preciso finalizar esta placa o mais breve possível, agradeço a todos pela colaboração, mesmo não conseguindo uma solução até então, a ajuda de vcs esta valendo muito para minhas tentativas
Postado 9 de Junho de 2016 9 anos Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. , eu te mandei um link aqui do eletronicabr, que o cara mostra onde vc pode fazer um jump, isso soluciona muitos problemas , porem eu recomendo você fazer esse procedimento na placa velha , qual quer duvida vc procura jump u 19 no google o primeiro link e o do eletronica br la o cara mostra
Postado 9 de Junho de 2016 9 anos Autor Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. , eu te mandei um link aqui do eletronicabr, que o cara mostra onde vc pode fazer um jump, isso soluciona muitos problemas , porem eu recomendo você fazer esse procedimento na placa velha , qual quer duvida vc procura jump u 19 no google o primeiro link e o do eletronica br la o cara mostra a sim, cheguei a ver, peço desculpas por n ter agradecido, porém tu disse q seria para caso o pc estivesse ligando por 15 segundos e dps desligando haha, mas posso fazer um teste assim tranquilamente
Postado 9 de Junho de 2016 9 anos Autor Percebeu se tem algum componente esquentando na placa? nada esquentando d+, mestre
Postado 10 de Junho de 2016 9 anos Autor Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. ae amigos, uma novidade, a placa nova veio sem o u19 .-., deve ser por isso que ela não funciona, certo?
Postado 10 de Junho de 2016 9 anos Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., Meu cunhado percebeu uma medição errada que eu não tinha me atentado. Você tem que medir a tensão do Mosfet em relação ao Terra do circuito ( Ponta preta no terra ). Refaça a medição e passe os valores encontrados.
Postado 10 de Junho de 2016 9 anos Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., tem o esquema dessa placa? Qual a situação atual dela?
Postado 10 de Junho de 2016 9 anos Autor Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., Meu cunhado percebeu uma medição errada que eu não tinha me atentado. Você tem que medir a tensão do Mosfet em relação ao Terra do circuito ( Ponta preta no terra ). Refaça a medição e passe os valores encontrados. eu fiz as medições em relação ao terra do mosfet, n é este? qual gnd devo usar como referência o da entrada da fonte?
Postado 10 de Junho de 2016 9 anos Autor Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., tem o esquema dessa placa? Qual a situação atual dela? Boa tarde, mestre, fiz tais jumpers segue esquema elétrico ele não acende nenhum led, não liga cooler, fonte esta funcionando, testei com uma segunda e esta correta tbm. fiz a compra de uma placa nova e a mesma não esta funcionando, a pouco constatei que a placa nova veio sem o u19 o que pode ter feito com q ela não ligue tbm, porém não jumpear esta, por vou perder a garantia. Minha duvida inicial era se este modelo funciona normalmente sem a bateria ou se a bateria faz parte do seu start, agradeço desde já pelo interesse em me ajudar
Postado 10 de Junho de 2016 9 anos Autor Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., Meu cunhado percebeu uma medição errada que eu não tinha me atentado. Você tem que medir a tensão do Mosfet em relação ao Terra do circuito ( Ponta preta no terra ). Refaça a medição e passe os valores encontrados. eu fiz as medições em relação ao terra do mosfet, n é este? qual gnd devo usar como referência o da entrada da fonte? fiz as medições utilizando como gnd a carcaça do conector da fonte, consegui 19,13v em relação ao ino 8 e 19,14V em relação ao pino 1, fico no aguardo e agradeço a atenção
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.