Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Positivo / Unique s2050i / 71r-c14cu4-t810 / placa não liga

Featured Replies

Postado
  • Autor

boa tarde !

tenta fechar um curdo na bateria da bios por 24 horas , eu fiz isso com um positivo não era do mesmo modelo porem pra mim funcionou ,

Não aconselho esse procedimento, até porque antes de colocarmos a culpa na BIOS, temos que descobrir porque a tensão na entrada no MOSFET é 11V e na saída do Jack é 19V, se possível teste com outra fonte ou com uma fonte de bancada.

Pergunta: Essa fonte tem LED indicativo de ligado? caso tenha ela permanece acesa quando conectada a placa?

ah, ok, deixarei para fazer em outro momento este da BIOS, o led dela fica aceso sim

testei com uma segunda fonte e os mesmos resultados foram encontrados.

• Respostas 51
  • Visualizações 3,6k
  • Criado
  • Última resposta

Principais posts deste tópico

Most Popular Posts

• A placa tem que ligar normalmente sem a bateria, somente na fonte, e sem nenhum periférico.   Se a placa nova não liga,então ela veio com defeito e você deve devolver ao fornecedor.

• A Placa não da nenhum sinal de vida? nenhum LED aceso? nada? nem quando conecta a fonte?    

• Ligue a fonte na Placa Mãe e faça a medição de tensões nos pinos onde encaixa a bateria e poste aqui.

Imagens Postadas

Postado

Percebeu se tem algum componente esquentando na placa?

Postado

CJ, imaginei isso tbm, porém por a bateria ser integrada, e só poder ser removida ao abrir o notebook e tbm tem uma plaquinha de circuitos nela, acreditei que houvesse algum sensor ou algo q intermediasse o ligamento da mesma. Muito obrigado CJ.

Herik não, meu querido, nenhum sinal de vida, nem qnd conecta a fonte, inclusive testei o led principal dela, com um multímetro no teste de continuidade, que fica ao lado do botão de ligar e ele esta funcionando corretamente em ambas as placas, dando cores azul e vermelho em diferentes polos do mesmo. Realmente muito estranho.

pelirazo 19v em média, mestre, foi o primeiro teste que fiz, por isso já estou te passando a resposta haha, medi a saída da fonte tbm e da o mesmo valor, isso quer dizer que a energia esta chegando na MB :/, medi tbm a saída da bateria e tem valores tipo 3v e 12v em alguns pontos.

essa placa não led indicador de tensão, o só acende quando apertado o power, se sua placa for de notebook, ela tem um power quase imperceptível debaixo dela, mais for de all in one ela não tem o power, mais vc pode ligar usando uma pinça.

Amigo, sua resposta ficou meio confusa, poderia explicar melhor?

notei isso tambem, mais o que eu quis dizer é que essa placa 71r-c14cu4-t820 ela não tem led indicador de tensão na mesma, só quando starta é acende o led, e dependendo da placa se de notebook, ela tem o botão power mai se for de all in one ela não tem botão power sendo preciso dar o start com uma pinça, e essa placa tem o famosos u18 e u19 que dar pau direto.
Postado
  • Autor

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., poste uma foto do ponto em que você esta fazendo a medição, vai facilitar nossa ajuda.

nada mais justo.

seguem fotos do teste que vc pediu, estou testando o 4 como gnd e o 8, aqueles 12v.

Percebeu se tem algum componente esquentando na placa?

não encontrei nenhum esquentando.

CJ, imaginei isso tbm, porém por a bateria ser integrada, e só poder ser removida ao abrir o notebook e tbm tem uma plaquinha de circuitos nela, acreditei que houvesse algum sensor ou algo q intermediasse o ligamento da mesma. Muito obrigado CJ.

Herik não, meu querido, nenhum sinal de vida, nem qnd conecta a fonte, inclusive testei o led principal dela, com um multímetro no teste de continuidade, que fica ao lado do botão de ligar e ele esta funcionando corretamente em ambas as placas, dando cores azul e vermelho em diferentes polos do mesmo. Realmente muito estranho.

pelirazo 19v em média, mestre, foi o primeiro teste que fiz, por isso já estou te passando a resposta haha, medi a saída da fonte tbm e da o mesmo valor, isso quer dizer que a energia esta chegando na MB :/, medi tbm a saída da bateria e tem valores tipo 3v e 12v em alguns pontos.

essa placa não led indicador de tensão, o só acende quando apertado o power, se sua placa for de notebook, ela tem um power quase imperceptível debaixo dela, mais for de all in one ela não tem o power, mais vc pode ligar usando uma pinça.

Amigo, sua resposta ficou meio confusa, poderia explicar melhor?

notei isso tambem, mais o que eu quis dizer é que essa placa 71r-c14cu4-t820 ela não tem led indicador de tensão na mesma, só quando starta é acende o led, e dependendo da placa se de notebook, ela tem o botão power mai se for de all in one ela não tem botão power sendo preciso dar o start com uma pinça, e essa placa tem o famosos u18 e u19 que dar pau direto.

mas o led deveria ficar azul ao inicializar né? ele tem a opção de vermelho tbm, fiz os testes nele, foi a primeira coisa q imaginei estar danificada haha.

nem liga, mestre, nenhum sinal de vida, nem led, nem cooler :/

WhatsApp-Image-20160609_1.jpg.16a78d2d312d71a9cf0890da67f03583.jpg

WhatsApp-Image-20160609_2.jpg.b12d04c7a2b4fea532e4b48bd30348c1.jpg

WhatsApp-Image-20160609.jpg.40880478bafc4b4f35a63ada7a763191.jpg

Postado

o led vermelho indica bateria carregando, mais independente de bateria conectada ou não, ela liga e dar video.

Postado
Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. assim que você pluga a fonte nenhuma luz ? você verificou sobre o botão power que se encontra na parte traseira da placa ? esta chegando alguma alimentação nos pinos onde conecta a bateria ?
Postado
  • Autor

o led vermelho indica bateria carregando, mais independente de bateria conectada ou não, ela liga e dar video.

é, isso n esta acontecendo :/ nem na antiga, nem na nova que chegou a pouco :/

Postado
  • Autor

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. assim que você pluga a fonte nenhuma luz ? você verificou sobre o botão power que se encontra na parte traseira da placa ? esta chegando alguma alimentação nos pinos onde conecta a bateria ?

nada do led, nem vermelho nem azul, chega 9v nos polos do tal botão.

Postado

na placa vc vai encontrar doi cis um u18 e u19 ver estão esquentando principalmente o u18 esse u18 defeituoso a placa não liga
Postado
  • Autor

na placa vc vai encontrar doi cis um u18 e u19 ver estão esquentando principalmente o u18 esse u18 defeituoso a placa não liga

consegue me dizer mais ou menos onde ele fica? o mais estranho é a placa nova estar com o mesmo problema .-. e eu ja testei com 2 fontes diferentes .-.

Postado

dar uma olhada

consegue me dizer mais ou menos onde ele fica? o mais estranho é a placa nova estar com o mesmo problema .-. e eu ja testei com 2 fontes diferentes .-.

s1991.jpg.5cd2edc918eda35a977c3fc1361a111d.jpg

Postado
  • Autor

dar uma olhada

nada de aquecimento nesses 2 carinhas e eles me parecem totalmente saudáveis na placa antiga, assim como na nova .-.

Postado
  • Autor

Galera, vou para o inglês em breve, mas podem deixar as dicas q vou levar as placas e as ferramentas para casa e vou continuar testando, preciso finalizar esta placa o mais breve possível, agradeço a todos pela colaboração, mesmo não conseguindo uma solução até então, a ajuda de vcs esta valendo muito para minhas tentativas :)

Postado
Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. , eu te mandei um link aqui do eletronicabr, que o cara mostra onde vc pode fazer um jump, isso soluciona muitos problemas , porem eu recomendo você fazer esse procedimento na placa velha , qual quer duvida vc procura jump u 19 no google o primeiro link e o do eletronica br la o cara mostra
Postado
  • Autor

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. , eu te mandei um link aqui do eletronicabr, que o cara mostra onde vc pode fazer um jump, isso soluciona muitos problemas , porem eu recomendo você fazer esse procedimento na placa velha , qual quer duvida vc procura jump u 19 no google o primeiro link e o do eletronica br la o cara mostra

a sim,   cheguei a ver, peço desculpas por n ter agradecido, porém tu disse q seria para caso o pc estivesse ligando por 15 segundos e dps desligando haha, mas posso fazer um teste assim tranquilamente :)

Postado

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.,  Meu cunhado  percebeu uma medição errada que eu não tinha me atentado.

Você tem que medir a tensão do Mosfet em relação ao Terra do circuito ( Ponta preta no terra ).

Refaça a medição e passe os valores encontrados.

Postado
  • Autor

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.,  Meu cunhado  percebeu uma medição errada que eu não tinha me atentado.

Você tem que medir a tensão do Mosfet em relação ao Terra do circuito ( Ponta preta no terra ).

eu fiz as medições em relação ao terra do mosfet, n é este? qual gnd devo usar como referência o da entrada da fonte?

Postado
  • Autor

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., tem o esquema dessa placa?

Qual a situação atual dela?

Boa tarde, mestre, fiz tais jumpers

segue esquema elétrico

ele não acende nenhum led, não liga cooler, fonte esta funcionando, testei com uma segunda e esta correta tbm.

fiz a compra de uma placa nova e a mesma não esta funcionando, a pouco constatei que a placa nova veio sem o u19 o que pode ter feito com q ela não ligue tbm, porém não jumpear esta, por vou perder a garantia. Minha duvida inicial era se este modelo funciona normalmente sem a bateria ou se a bateria faz parte do seu start, agradeço desde já pelo interesse em me ajudar :)

Postado
  • Autor

eu fiz as medições em relação ao terra do mosfet, n é este? qual gnd devo usar como referência o da entrada da fonte?

fiz as medições utilizando como gnd a carcaça do conector da fonte, consegui 19,13v em relação ao ino 8 e 19,14V em relação ao pino 1, fico no aguardo e agradeço a atenção :)

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.