Jump to content
Sign in to follow this  
renato cdrel

Monitor Samsung s19a300b - atualizei e parou tudo

Rate this topic

Recommended Posts

Bom dia pessoal, tenho um monitor ( Samsung s19a300b )  que dava chek signal cable, fiz aquela atualização com o arquivo do link, ele atualizou e parou tudo, o monitor agora nem acende mais o LED azul do botão de ligar. alguém tem uma dica ?

Com certeza a atualização que você fez não era o arquivo certo. Tente novamente.

Olá, caso queira tentar regravar o firmware, segue o link com o conteúdo da Eprom:

Aqui tem mais coisa dos SA300:

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.

Você vai precisar sacar a eprom e gravá-la num gravador de Eprom.

OI,

Diogo.

Estou com um aqui na bancada, que funciona quando quer, tentei atualizar deu pau agora nem acende nada.

Minha pergunta posso esta trocando essa eprom por uma outra por ex..mx 25l1005

Teria que trocar por outra da mesma capacidade e gravada. Por exemplo se é de 8m por outra de 8m.

Oi,

Teria algum lugar para venda dessa eprom virgem, pois não possuo nenhuma aqui, e o pior funcionava era que nem carro a alcool força ia depois atualização não liga nada.

Tem como sacar essa eprom e regrava-la, seria essas roms posta por aqui no forum.

Oi,

Teria algum lugar para venda dessa eprom virgem, pois não possuo nenhuma aqui, e o pior funcionava era que nem carro a alcool força ia depois atualização não liga nada.

Tem como sacar essa eprom e regrava-la, seria essas roms posta por aqui no forum.

Também estou nesta mesma situação, recebi dois monitores aqui sa300, atualizei os dois e um deles voltou a funcionar, o outro morreu, nem acende o led mais, porem, não encontrei o ci pra comprar, se alguém souber onde compra me manda o link.

Tire ela do circuito e coloque no gravador e regrave,  pode ser que volte a funcionar. É a solução mais rápida. E não se esqueça de fazer o backup dela, pois poderá precisar caso não seja ela o defeito.

ATUALIZEI O MESMO MONITOR E AGORA NAO LIGA....NAO DA SINAL DE VIDA...ME AJUDEM PESSOAL...O QUE FAZER? DA PRA REGRAVAR A EPROM SEM TROCAR? ALGUEM AI ME DA UMA LUZ POR MISERICORDIA !!

Entaum.. Eu atualizei a firmware do monitor baixada pelo modelo no site da samsung... Atualizou... Ai desligou e nao ligou mais ... Nao da mais sinal de vida ... Ta tdo certo e energizado ... Foi a atualizacao mesmo que fu com tudo ....e agora ? Perdi o monitor ou tem como salvar ?!

Somente entrei na samsung... Entrei no modelo do monitor ... Firmware ... Baixei... E executei ... Ele instalou algo no pc e pediu pra reinicia ... Apos reiniciar ele comecou fazer instalacao de algo mas nao acabou isso que achei estranho e ja apagou o monitor... E nao ligou mais ... Conferi fonte , voltagem e tdo mais e esta tdo certo ... Deu alguma zica na atualizacao da firm.

Monitor da Samsung só deve ser atualizado em computador com placa de vídeo com 2 saídas para monitor ou notebook através da saída vga. De maneira nenhuma pode-se desligar o monitor...

Refaça a atualização usando um computador com 2 saídas para monitor, caso não dê certo só regravando a bios dele mesmo!!

Nessas alturas creio que só removendo a memoria Flash IC401(W25X40) da placa e regravando e/ou trocando ela por outra nova.

Galera vou dar uma dica que ja postei aqui.

Quando o monitor não liga, ou não funciona no modo VGA (check signal cable),

comprem a memoria flash 24c08 (aqui na minha cidade custa 1 real) virgem mesmo, e troquem pelo CI402.

Funciona na hora.

Não esqueçam o joinha.

Bom dia . Esses monitores quando não atualiza via cabo rgb , tem que tirar a flash e regravar mesmo. Dependendo dos arquivos corrompidos dentro da flash fica impossível a atualização sem retirar a mesma. Isso é firmware mesmo, e firmware fica na flash e não dentro de uma e2pron. Até agora ninguem dos nossos amigos acima regravou retirando a mesma.  Boa sorte.

Nesses casos eu sempre regravo a flash e funciona, assim como eu disse na ultima dica. Atualize pelo cabo d-sub, se não der, regrave a flash! (com um gravador de bios série 25XX).

Hoje em dia, para quem trabalha com eletronica ou informática é indispensável o uso dessa ferramenta (gravador e eprom/bios). Esse gravador é uma das mais importantes ferramentas para trabalhar!!

obrigado meus amigos, nao sei regravar, se tiver alguem ai que venda a flash ja regravada só pra eu subistituir me avisa , preciso urgente!!