Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido mudança de rede

Avalie este tópico:


BRAYM NETWORKS

Posts em destaque

fala galera, minha primeira duvida nesta area de redes.

 

vamos lá.

 

 

Tenho um cliente, seria um predio de 3 andares, contendo ao todo 14 pc's em funcionamento . Sendo distribuido uma unica internet p\ todo o predio atraves de um rack no 3° andar com swite de 24p. Até ai tudo ok, comunicaçao entre pcs e internet. No 3° andar fica o servidor com uma pasta acessada por todos os usuario.

 

 

Porem... a cliente adquiriu uma nova internet, ai esta meu problema. ela quer que a Intenet da VIVO fique p\ 9 desses 14 pcs e a da Net fique exclusiva p\ 5 pcs que ficam no 1° andar.

 

Porem a minha duvida é: Como farei p\ que continue tendo conexao dos dados separando as internet ? ou seja terei dois IPs porem que eles continuem acessar a pasta e toda a rede dos 14, e nao só uma rede de 5 e outra de 9. é possivel? como?

 

Estou perdido

 

g4Asqi&key=757f2dd79eabd60d1b1211b5ebccd

 

Editado: por o__rionTG
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Voce tem que usar um aparelho dual Wan, ele vai unir as 2 redes e vai sair uma e dar a comunicaçao entre os pcs.Onde eu moro tem um empresa que sua um desses e é muito bom e facil de mexer.

Roteador Tp-link Tl-r480t+ 4 Wan

 

O que esse produto faz

O Roteador Broadband de equilíbrio de carregamento TL-R480T+ é uma escolha sábia para pequenas empresas. Ele traz um alto retorno para seu investimento com baixo custo operacional. Equipado com três portas variáveis de WAN / LAN, o TL-R480T+  suporta até 4 portas WAN, que podem satisfazer os vários requisitos de acesso à Internet através de um único dispositivo. TL-R480T+ integra multiplas estratégias de equilíbrio de carregamento, QoS avançado e firewall forte para lhe proporcionar um tempo de atividade de rede consistente e conexão Ethernet confiável. Além disso, é fácil de gerenciar o TL-R480T+ através de um utilitário baseado na Web, o que torna a construção e o gerenciamento da sua rede mais conveniente.

 

Três Portas Variáveis WAN / LAN

Os TL-R480T+ possui três portas variáveis que podem ser definidas para LAN ou WAN, permitindo que o roteador possa suportar até quatro portas WAN para atender aos vários requisitos de acesso à Internet através de um dispositivo. O roteador também tem uma função de equilíbrio de carregamento integrado inteligente que seleciona automaticamente a linha mais eficiente de acordo com os requisitos de carregamento e a largura de banda, proporcionando aos usuários um tempo de atividade de rede consistente e conexão Ethernet confiável.

 

Abundantes Recursos de Segurança

Para uma defesa contra ameaças externas, TL-R470T+ pode automaticamente detectar e bloquear os ataques de Negação de serviço (DoS - Denial of Service), tais como TCP / UDP / ICMP Flooding, Ping da Morte e outras ameaças relacionadas. Além disso, este roteador oferece funções de filtragem de IP / MAC / URL / Web, o que reforça a prevenção contra ataques invasores e vírus. Para uma melhor gestão da rede interna, TL-R480T+ permite aos administradores definirem regras para bloquear sites específicos e aplicações IM/P2P com apenas um clique, e restringe o pessoal de usar os serviços específicos, tais como FTP, http e SMTP.

 

Gerenciamento Eficiente de Acesso

Ao definir um servidor PPPoE para alocar contas PPPoE para os usuários da rede privada, o roteador só permite que os usuários com contas legais, que passaram pela autenticação, possam acessar a Internet. Cooperando com o controle de banda baseado no IP, ele é capaz de confinar o uso da banda de certas contas PPPoE. Além disso, a função de E-Bulletin é capaz de lançar um boletim na forma de página da internet para determinados grupos de usuários e periodicamente notifica os usuários sobre a data de vencimento da conta PPPoE. Com essas características acima, o roteador irá priorizar diferentes usuários em jurisdições de navegação para uma gestão mais eficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Nao ele nao vai deixar mais rápido, nos usamos ele em uma empresa com 2 internet, uma a radio e outra por telefone (oi) e quando uma internet cai a outra entra em acao e vice versa, configuramos alguns computadores com a internet a radio e outros com a do telefone. A radio tem 5mb e a do telefone 2mb.

Entra 2 internet com ip diferente cada uma e so sai uma rede com um certo ip e entra em um servidor linux que gerencia toda a internet da empresa.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Sim, é possível. O ideal é que vc tenha um roteador com DUAL LAN e q permita a configuração de VLAN (rede virtual).

Ficará mais fácil de ajudar se vc fornecer mais detalhes como, por exemplo, marca e modelo do roteador, SO do servidor e td mais q puder fornecer de informações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre utilizo aki nas empresas o tl-470t

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

ja coloquei 3 tipos de conexão de internet ele tem ate 4, trabalha perfeito. Digo isto pq tem empresas que já instalei a mais de 1 ano.

nele vc consegue gerenciar que MAC utiliza determinada conexão, controla banda, consegue ate direcionar conexão externas para determinada wan e mac ou IP.

So uma coisa que não sei te falar , por exemplo vc deixa ele para conectar em determinada internet , se ela cair vc consegue automático fazer conectar na outra, isto quero dizer se vc direcionar o MAC. Agora sem direcionar ele soma as duas, e se cair trabalha com a outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Ideal é uma CPU com Mikrotik

Você pode determinar a velocidade específica para cada grupo, nesse caso o valor total de cada link

 

O Mikrotik para PC é a solução mais viável em termos de Balanceamento/Controle de Banda/Cache/Distribuição/Controle de Usuário; Creio que uma licença LVL 4 seja ideal para ti.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...