Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido gigabyte/ ga-h61m-s1/ liga e desliga, liga e desliga...

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Boa noite pessoal, mais um pra gente tentar resolver..

estou com essa placa citada ai acima ou na imagem na qual eu postei. o defeito dela é que ela fica ligando e desligando mais não chega a desligar total era como se fosse reiniciando..

e estou aqui com a bios dela para gravar mais os arquivos não apagam dentro da bios.. ja tentei fazer isso duas vezes e nada.. detalhe ( processador esquenta normal).

oque eu faço pessoal...

aguardo.. obrigada!!!

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

image.png                      

 


20160223161132_big.jpg.c538d36c9da174e590ec3476f413d1d1.jpg

Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 59
  • Criado
  • Última resposta

Principais posts deste tópico

  • Moderador Global

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, já tentou gravar em outro chip?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador Global

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, aí complica, esse seria o próximo passo.      Alguns modelos de gigabyte tem 2 bios, uma é backup, reparou se essa placa tem 2 bios (M e B)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
colega tem sim,mais ja recebi ela sem a outra bios ( a que fata é a do M)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, ela liga só não dá imagem.. tenho uma memória boa e o processador esquenta, e outra regravei a bios por cima da que ja está a placa não reinicia, pois antes de eu gravar ela ficava ligando e desligando entende..

ja no seu caso teste os fest fora da placa, pois a oscilação pode vim de outro componente,é aconselhável testar fest fora da placa, ou seja fora do circuito..ja fez isso???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador Global

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, a M é a principal, a B é a Backup, tente soldar ela no lugar da M para um teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
já fiz ela nem ligou...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador Global

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, é, sem outro chip para testar fica mais difícil.  Dei uma olhada pelo fórum e achei algusn resolvidos, uns por regravação de bios, outros por troca do pwm.

 

Vamos aguardar para ver se algum colega tem alguma outra sugestão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
então você acha que regravando a bios em outro chip dá certo?? e qual pwm?? de onde??
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
oi? você viu minhas mensagem???
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
colega, bom dia lá em cima tem a foto da placa que postei.. veja lá por favor..pq agora no momento não estou na assistencia
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
o negócio é que a bios não apaga os dados que tem dentro, ja tentei fazer isso 3 vezes...mais ela não zera e o pior q
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, colega, vou verificar e lhe falo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, a minha gravadora é: ezp2010

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, tive que lavar a placa, pois no i/o estava oxidado e acho que vou ter que refazer a solda dele...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador Global

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, essas oxidações trazem muitos problemas.  Quanto a Bios, seria aconselhável a regravação em outro chip por via das dúvidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo siga essa dica aqui que vai da certo agora bom seria se você tivesse como usar um processador de segunda geração para realizar esse procedimento assim que ela fazer o backup ela vai para a versão da bios mais antiga e possa ser que não reconheça o processador de terceira geração ai após ligar você vai no site da gigabyte e autualiza para a versão mais recente que é compativel com 3 geração

 

Para fazer o processo é só usar um fio ou arame e conectar o pino 4 ou pino 7 do chip(com muito cuidado para não encostar em outro pino) lembrando que o pino um, sempre tem uma pintinha em cima do chip na direção, quando o pc der imagem ou apitar tire rápidamente o fio ou arame fora. não equeça de da JOINHA :-*

sds.JPG.ddff16bcd788a4beb23da8d0f0750f99.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, conectar o pino 4 ao 7 como é que é??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo siga essa dica aqui que vai da certo agora bom seria se você tivesse como usar um processador de segunda geração para realizar esse procedimento assim que ela fazer o backup ela vai para a versão da bios mais antiga e possa ser que não reconheça o processador de terceira geração ai após ligar você vai no site da gigabyte e autualiza para a versão mais recente que é compativel com 3 geração

 

Para fazer o processo é só usar um fio ou arame e conectar o pino 4 ou pino 7 do chip(com muito cuidado para não encostar em outro pino) lembrando que o pino um, sempre tem uma pintinha em cima do chip na direção, quando o pc der imagem ou apitar tire rápidamente o fio ou arame fora. não equeça de da JOINHA :-*

Para que serve esse procedimento, para atualizar a bios?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...