Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Samsung - GT-I9192- Não liga

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Boa noite pessoal

Tudo certo com vocês?

 

[(Abaixo só explicando brevemente, pode pular tudo isso para ir direto ao problema)

Primeiramente, queria avisar que é a primeira vez que pego um esquema de celular para mexer com calma e paciência...

Segundo que entendo um pouquinho de notebooks rsrs Ainda estou aprendendo a ler esquemas, eletrônica básica, investindo em cursos e vendo o fórum com calma!

Já verifiquei algumas postagens sobre o assunto, mas confesso que celular realmente é o primeiro, notebook já passei por uns 15 com sucesso procurando entender o esquema]

 

Enfim, o celular não liga, na fonte assimétrica ao apertar o switch indica 0,04A e permanece, com tudo ligado ou somente a placa, nada esquenta.

Achei bipando na placa com multímetro R618,R619,R617,R626(mas pelo o que vi é circuito da câmera)

Estou meio perdido, vi um pessoal falando sobre alguns filtros, mas não sei como testá-los(f700,f708,f709 etc).

 

Esquema:https://eletronicabr.com/forums/topic/50213-manual-de-serviço-s4-mini-gt-i9192-galaxy

 

Pelo esquema também manda medir R503 E R504 que estão "verdinhos" no esquema, porém não tem eles na placa!!! Segundo a cliente nunca mandou a ninguem. Medindo o pad do 503 deu 1,8v e do 504 0,4v. Lembrando que não há componentes neles...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Olá amigo, verifica os tópicos abaixo, podem lhe ajudar.

 

 

O Tópico de nosso amigo , tem umas referências próximas do seu.

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, já vi esses tópicos, até me ajudou, mas não sei se estou medindo certo os filtros também, meço-os em escala de continuidade mesmo?

como vc fez as medidas? Ou tinha uma boa pra comparar?

  • Joinha 1
Link para o comentário