Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Samsung - GT-I9192- Não liga

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Boa noite pessoal

Tudo certo com vocês?

 

[(Abaixo só explicando brevemente, pode pular tudo isso para ir direto ao problema)

Primeiramente, queria avisar que é a primeira vez que pego um esquema de celular para mexer com calma e paciência...

Segundo que entendo um pouquinho de notebooks rsrs Ainda estou aprendendo a ler esquemas, eletrônica básica, investindo em cursos e vendo o fórum com calma!

Já verifiquei algumas postagens sobre o assunto, mas confesso que celular realmente é o primeiro, notebook já passei por uns 15 com sucesso procurando entender o esquema]

 

Enfim, o celular não liga, na fonte assimétrica ao apertar o switch indica 0,04A e permanece, com tudo ligado ou somente a placa, nada esquenta.

Achei bipando na placa com multímetro R618,R619,R617,R626(mas pelo o que vi é circuito da câmera)

Estou meio perdido, vi um pessoal falando sobre alguns filtros, mas não sei como testá-los(f700,f708,f709 etc).

 

Esquema:https://eletronicabr.com/forums/topic/50213-manual-de-serviço-s4-mini-gt-i9192-galaxy

 

Pelo esquema também manda medir R503 E R504 que estão "verdinhos" no esquema, porém não tem eles na placa!!! Segundo a cliente nunca mandou a ninguem. Medindo o pad do 503 deu 1,8v e do 504 0,4v. Lembrando que não há componentes neles...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Olá amigo, verifica os tópicos abaixo, podem lhe ajudar.

 

 

O Tópico de nosso amigo , tem umas referências próximas do seu.

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, já vi esses tópicos, até me ajudou, mas não sei se estou medindo certo os filtros também, meço-os em escala de continuidade mesmo?

como vc fez as medidas? Ou tinha uma boa pra comparar?

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
Cada caso é um caso, veja que no caso do amigo catc multimarcas o aparelho tinha um baixo consumo desligado.

A primeira coisa que eu faria é colocar os resistores que estão faltando.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Siga a dica do colega

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
.

No caso usei uma placa boa para fazer os testes. como foi citado coloque os os resistores que estão faltando antes de iniciar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Pessoal boa noite, me desculpem por movimentar um tópico tão antigo, mas queria perguntar ao @msdelmanto , se ele entendeu o porque dos resistores R503 e R504 não estarem presentes na placa do I9192.

O aparelho que o cliente deixou na assistência, esta apresentando o consumo de 0,030 na fonte e o troubleshooting pede para fazer as medições nos resistores R503 e R504, mas os mesmos não estão presentes na placa.

Todos os resistores na cor "verde", não estão presentes na placa.

Pesquisei fotos da placa do I9192 na internet e em nenhuma delas, tem este componente, somente o pad.

 

De antemão, agradeço a ajuda de todos.

Esquema_I9192.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 14/06/2019 às 21:43, conserto.cell disse:

Pessoal boa noite, me desculpem por movimentar um tópico tão antigo, mas queria perguntar ao @msdelmanto , se ele entendeu o porque dos resistores R503 e R504 não estarem presentes na placa do I9192.

O aparelho que o cliente deixou na assistência, esta apresentando o consumo de 0,030 na fonte e o troubleshooting pede para fazer as medições nos resistores R503 e R504, mas os mesmos não estão presentes na placa.

Todos os resistores na cor "verde", não estão presentes na placa.

Pesquisei fotos da placa do I9192 na internet e em nenhuma delas, tem este componente, somente o pad.

 

De antemão, agradeço a ajuda de todos.

Esquema_I9192.JPG

 

Trabalhei numa autorizada da Samsung por pouco mais de um ano e isso era comum em determinados aparelhos, pois, existem diferentes versões de um mesmo modelo (no caso do diagrama, ele engloba modelos que possuem alguns circuitos/componentes específicos). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...