Jump to content
Sign in to follow this  
George Markos

positivo Premium p330b não clareia a imagem

Rate this topic

Recommended Posts

amados amigos estou com um note e já não sei ok fazer fiz até um esqueitacão no chip 307elv e nada ok eu acho gosado é que eu não teno tensão em alguns pinos do lvc08a.

Se alguém poder me ajudar agradeço :o.

coloca qual modelo da placa mãe, se tiver aki forum ja coloca link, agiliza!!! vga ta normal? tela led ou lcd?

NOTEBOOK POSITIVO PREMIUM

MODELO p330B

placa mãe 6-71-M74SO-DO5A-GP

O defeito que ocorre é o seguinte a tela fica escura e só aparece bem fraquinha.

teste feito esquentei o CI SIS307ELV nada mudou.

testei os dois transistor perto do cabo do inverter e capacitores, resistores tudo normal sendo um transistor DT C11 4EUA e um mosfet 2N7 00 2W nada mudou.

No pino 1 e 2 tenho os 19vts

No pino 3 tenho 0 vts

No pino 4 teno os 3,3vts

No pino 5 e 6 são terra.

Fiz um Jumper direto entre 3 e o 4 ai a tela clareou só que quando plugo a fonte a tela fica todinha branca mesmo com o notebook desligado, quando ligo o notebook a tela escurece e tudo volta ao normal clareia tudo certinho.

Outro detalhe quando desfaço o Jumper e coloco o dedo logo no inicio do inverter ele clareia a tela normal mas tiro o dedo volta a ficar escuro.

Observação no monitor externo funciona normalmente e também substitui o LVC08A e nada mudou.

Já substitui a tela de lcd e coloquei outro inverter mas nada muda.

Espero que poça me ajudar.

Obrigado.

isso falta de alguma tenção no inverter, verefica cabo flat deve ser ele com defeito, deve ser fio de terrra, no conector J_INV1 no pino 1 e 2 vc tem que ter 19v, verefica pino 4 que é o L CD_ BRIGHTNESS tem que ter 3,3v. faça teste de continudade com a placa desligada entre esses pinos e o  inverter pra ve se tem algum quebrado, com cabo flat conectado entendeu né?

Amigo, ao que tudo indica isto é problema de Flat. Mais simples seria testar com um novo flat. Se você não tiver, faça teste de continuidade do cabo flat.

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...