Jump to content
Sign in to follow this  
black36

Notebook SIM+ não carrega

Rate this topic

Recommended Posts

Parceiros estou com notebook Sim+ que só liga com a bateria carregada mais infelismente o mesmo não carregar. fiz a verificação dos contatos do notebook com a fonte conectada mais não mostra nenhuma voltagem. nem liga o led de que informa que esta conectado a fonte.

Desde ja agradeço se ajudarem.

1° qual nome da placa mãe?, sem indentificar ela fica ruim de ajudar, verefica somente com a fonte plugada quais as tesão que vc acha no conector da bateria, verefica mosfet comutador ele fica proximo ao conector da bateria.

modelo J14im2x a voltagem na bateria é 0 zero mais no conector da fonte  19,15v logo após no passar pelo componente JP8, U10 essa voltagem fica 2,91 será esse componente a causa?

obs: no outro ponto do JP8,U10 fica 19,15v

Estou com um problema parecido...

Tu ja testou com outro carregador?

O notebook liga sem a bateria? ou a bateria somente não carrega?

Amigos, já checaram se está chegando corrente no soquete da bateria?

Amigo,

1º vc tem que verificar ser ta chegando 19v nos mosfets que carregam a bateria.

Se tiver ae vc vê se tem onda quadrada nos gates deles, se n ão tiver,

provavelmente o ci gerador do pwm pode estar com defeito ou não alimentado, ou ainda

pode ser algum problema no circuito dentro da bateria que não ta mandando os sinais data e clock

para o ci.

Dá uma verificada.

Edson

Amigos ele só funciona com a bateria carregada e conectada. fiz as verificações nos terminais de contato do not com o carregador ligado e não mostra nenhuma voltagem somente no JP8,U10 fica 19,15v logo após fica 2,91. ja testei com outras fonte e o problema é o mesmo até esse componente.

Ai ai estou com um problema semelhante, mas infelizmente não estou obtendo ajuda :(

Tu ja conseguiu um esquema dessa MB que esta trabalhando?

Facilita mto, eu estou tentando  me virar com uma semelhante, mas estou penando aqui tbm.

E pior... nao tenho como carregar a bateria que esta esgotando pois nao tenho outro note igual. :(

Amigos ele só funciona com a bateria carregada e conectada. fiz as verificações nos terminais de contato do not com o carregador ligado e não mostra nenhuma voltagem somente no JP8,U10 fica 19,15v logo após fica 2,91. ja testei com outras fonte e o problema é o mesmo até esse componente.

Amigo, vc tem que fazer os testes que falei na msg acima.

Edson

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...