Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook SIM+ não carrega

Avalie este tópico:


black36

Posts em destaque

Parceiros estou com notebook Sim+ que só liga com a bateria carregada mais infelismente o mesmo não carregar. fiz a verificação dos contatos do notebook com a fonte conectada mais não mostra nenhuma voltagem. nem liga o led de que informa que esta conectado a fonte.

Desde ja agradeço se ajudarem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

 

1º vc tem que verificar ser ta chegando 19v nos mosfets que carregam a bateria.

 

Se tiver ae vc vê se tem onda quadrada nos gates deles, se n ão tiver,

provavelmente o ci gerador do pwm pode estar com defeito ou não alimentado, ou ainda

pode ser algum problema no circuito dentro da bateria que não ta mandando os sinais data e clock

para o ci.

 

Dá uma verificada.

 

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos ele só funciona com a bateria carregada e conectada. fiz as verificações nos terminais de contato do not com o carregador ligado e não mostra nenhuma voltagem somente no JP8,U10 fica 19,15v logo após fica 2,91. ja testei com outras fonte e o problema é o mesmo até esse componente.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai ai estou com um problema semelhante, mas infelizmente não estou obtendo ajuda :(

 

Tu ja conseguiu um esquema dessa MB que esta trabalhando?

Facilita mto, eu estou tentando  me virar com uma semelhante, mas estou penando aqui tbm.

E pior... nao tenho como carregar a bateria que esta esgotando pois nao tenho outro note igual. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos ele só funciona com a bateria carregada e conectada. fiz as verificações nos terminais de contato do not com o carregador ligado e não mostra nenhuma voltagem somente no JP8,U10 fica 19,15v logo após fica 2,91. ja testei com outras fonte e o problema é o mesmo até esse componente.

 

Amigo, vc tem que fazer os testes que falei na msg acima.

 

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...