Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

HP DM1-3255BR - HPMH-41-AB6000-D00G - Não da video na tela interna

Avalie este tópico:

DoubleGuy

Posts em destaque

Ola a todos do forum.

Pessoal estou com um notebook com o defeito de dar video somente no monitor externo.

A historia desse notebook, foi a seguinte, Ele funcionava perfeitamente. Chegou outro notebook igual aqui para arrumar, so que esse notebook ta morto, nao liga nada e tem varias coisas queimadas. Percebi que ao retirar a tela desse notebook o led power voltava a ligar. Resolvi testar essa tela no notebook que estava bom. Mas ai o notebook bom não ligava mais. Retirei a tela, ai ele voltou a ligar so que somente no monitor externo, a tela interna parou de dar video, nem ao menos acende o backlight.

Deve ter queimado algum componente que eu nao estou encontrando na placa mae.

Analisando o datasheet da placa , acho que esse serve apesar de nao ser o mesmo modelo

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Olhando o circuito lvds, não vejo tensão nos pinos 1 e 2, que vem do FPVCC, so que não consigo encontrar da onde vem essa tensão, alguem pode me informar? Será que é so isso que falta para ligar a tela interna?

Testes ja feitos:

- Troca da tela, inclusive a tela dele mesmo esta boa e testada em outro notebook.

- ME na ponte norte e ponte sul

- Troca do flat cable da tela

- Troca do transistor de serigrafia M6 na placa mãe

Agradeço desde ja.

• Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

, já verificou as tensoes de lvds, se estão todas ok

se ajudou dá um joinha

Link para o comentário

, Caro boa noite. Veja este circuito abaixo e verifique se o M6 FPVCC vai ligado ao pino 1 e 2 do conector do lcd.

5957ad8f06c5c_Captura_de_Tela_2016-06-17_as_23_02_29.jpg.3603b20ae5a27439b15bef270aebc6de.jpg

Link para o comentário

, Caro boa noite. Veja este circuito abaixo e verifique se o M6 FPVCC vai ligado ao pino 1 e 2 do conector do lcd.

Valeu notebookgr, eu ja dei uma olhada nesse circuito ai, um dos terminais do m6, vai ligado no pino 1 e 2 do conector da tela, e dele nao sai tensão nenhuma. O Dreno dele esta entrando o 3,3, mas o gate e o source dele não tem tensao nenhuma.

Eu tenho um sucata dessa placa mae, eu ja substitui esse componente, e continua a mesma coisa.

Sera que essa tensão do fpvcc, se origina de outro lugar?

Link para o comentário

, Bom dia. Verifique com multímetro na escala de 200 ohms se os pinos 1 e 2 não estão em curto em relação ao terra. Abaixo imagem da saída do sinal, para o circuito acima.

5957ad9031edc_Captura_de_Tela_2016-06-18_as_10_16_45.jpg.a7a73d46d63a4b8aa445f4f2458dce0c.jpg

Link para o comentário

, Bom dia. Verifique com multímetro na escala de 200 ohms se os pinos 1 e 2 não estão em curto em relação ao terra. Abaixo imagem da saída do sinal, para o circuito acima.

Cara eu dei uma olhada no u506, ele é a apu amd, ou seja o processador bga dessa placa. como eu posso aferir esse ponto que voce citou acima ele nao tem pino para aferir?

mas os pinos 1 e 2 nao estao em curto com o terra

Link para o comentário

, Caro ele entra no M7

Link para o comentário

, As outras tensões do conector do lcd estão presentes. Imagem de fundo não tem ?

Link para o comentário

, As outras tensões do conector do lcd estão presentes. Imagem de fundo não tem ?

As tensões que eu encontro são

Pino 3 - 3,3 v

Pino 5 - 0,75v

Pino 6 - 3,3v

Pino 24 - 5v

pino 28 - 19v

pino 29 - 19v

pino 30 - 19v

O resto dos pinos estao 0v

Nao consigo ver nada no fundo da tela.

Ja fiz um teste de injetar tensao direto no source do transistor m6, aos poucos com 3v a tela acende o backlight, mas nao exibe nada na imagem.

Sera que essa APU ta danificada? o estranho que no monitor externo funciona perfeitamente.

Link para o comentário

,Caro boa noite. Faltou os pinos 19 e 25. Lembrando que o BGA/APU tem a saída de video para o lcd, HDMI e outra para o externo.

veja imagem abaixo

video.jpg.8da7047795ce2982126cd99844b68352.jpg

Link para o comentário

coloquei o hd com windows instalado so para ver se eu conseguia ver o video na hdmi, mas agora o sistema nao entra mais, trava no logo do windows. Mas no modo seguro ele entra e funciona normal pelo vga.

Lebrando que esse windows acabou de formatar e estava funcionando antes de ter acontecido essa cagada minha kkkk

Link para o comentário

, Caro, coloca esta placa na estufa e faça este APU. Não custa tentar.

Link para o comentário

tudo leva crer que essa apu esta danificada ne? acho que um reballing nao vai funcionar. Acho que eu vou ter que trocar essa apu mesmo. Bom se for isso mesmo vou ter que parar por hoje e continuar so segunda feira. Ja to colocando ela na estufa junto com uma sucata que tenho aqui para transferir uma apu de uma para outra. Acho que essa apu da sucata deve estar boa, era so reball que precisava fazer nela.

Link para o comentário

, ok vamos aguardar.

Link para o comentário

, veja a imagem abaixo.

apu.jpg.72cd07a736872a7892e6f77321ffe520.jpg

Link para o comentário

, Para vc enter. Qdo vc liga o notebook o bga de video libera o video e manda acender a tela. Qdo o windows ao carregar vc percebe as vezes que a tela fica escura. E justamente neste momento que existe este processo. Chegou video acende a tela, saiu video apaga a tela. Estes sinas chegam do bga de video para as saídas, hdmi, lcd e externo.

Link para o comentário

Entendi, poxa obrigado pelo apoio e pela aula notebookgr ! Sua ajuda foi muito boa, vou te passar o joinha pela sua anteção, mesmo que talvez eu nao consiga resolver esse problema, valeu mesmo pela sua intenção em ajudar. Obrigado mesmo.

Depois posto os resultados da troca da apu.

Link para o comentário

, ok conseguindo post o resultado.

Link para o comentário

• 2 meses depois...

Pessoal, desculpe a demora mas a correria nao me deixou postar o resultado antes.

O cliente não aprovou a troca do chipset, pois ia passar do valor combinado e ele não esta tendo condições de gastar agora. Mas eu creio que se trocasse a apu o problema ia ser solucionado. Obrigado a todos que me ajudaram e estou encerrando o topico como devolvido.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...