Jump to content
Sign in to follow this  
Robinho_St

Hp dv6000 3 bipes placa:DA0AT8MB8H6 Rev:H

Rate this topic

Recommended Posts

fala pessoal,

este note chegou pra mim de outra assistência, a placa foi bem mexida alguns componentes apresentam desgaste,

pelo o que me parece, o chipset está sem resina acredito que refizeram a solda BGA....

O sintoma é o seguinte ele liga depois de alguns segundos ele dá 1 bipe um pouco mais longo e 2 seguidos rapidamente....depois permanece ligada porém não apresenta img.....

Chipset nf-spp-100-n-a2 ela tem um chip gráfico tb.....

troquei processador, memória, só não troquei o chipset.

Mais antes disso gostaria da opinião dos amigos se já passaram por isso. E este sintoma é dele

vlw.

Ex:

image.php?di=3RH1

Amigo, tudo leva a crer que seja algum problema relacionado a vídeo. Como se trata de um Hp é bem provável que o problema seja BGA.

2 longos seguidos de 2 curtos... nao reconheco... esta correta esta informação?

E os leds o que eles estao indicando?

4 bips geralmente estão relacionados a falha geral ou problema nos bancos de memória ou ainda nos pentes de memória. Tente isto e poste aqui o resultado.

Opa acho que li errado... eh 1 longo e 2 curtos normalmente eh video...

Qual eh o video? geforce?

outra... qual eh a tua bios?

Bem mas normalmente se tu ja resetou a bios possivelmente soh um reflow pra resolver

Um bip longo e dois curtos geralmente quer dizer problemas com memoria, mas uma vez em um dv4, estava atualizando a bios e o notebook desligou no meio da atualizacao, dpois nao inicializou mais e dava estes tres bips.

Pela foto, ao que parece a placa ja foi aquecida, provavelmente ja foi feito um reaballing.

1 beep longo e 2 curtos normalmente esta relacionado com problemas de video, voce pode confirmar dando uma googleada rapida onde vai encontrar links como este que me chamou muito a atencao pelo titulo....

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.

Essa placa usa MCP que é um chip muito fragil, por mais que seja possivél tentar resolver com um reballing eu iria logo para troca de chip considerando que ele já foi trabalhado por terceiros.

Amigo, um beep long + 2 curtos, reforça minha suspeita de problema na PN. Se o chip estiver avariado, somente trocando o mesmo. Boa sorte.

Sugiro trocar o CHIP. Se passou por outra assistencia devem ter aquecido demais o BGA. Já troca direto.

Boa tarde amigo, se a bios do seu note for AMI ai esta sua resposta.

1 long, 2 short

Failure in video system

An error was encountered in the video BIOS ROM, or a horizontal retrace failure has been encountered.

se sua bios for Award veja abaixo.

1long, 2 short

Video adapter error

Either video adapter is bad or is not seated properly.  Also, check to ensure the monitor cable is connected properly.

espero ter ajudado.

ahhh roubou meu avatar :(

mas eh sim problema de video ^^ mas mais provavelmente chip

verifique uma coisa, sei lá pode ser, já ocorreu comigo, checa a tensão da bateria da bios, se tiver baixa troca, ou recarregue, ok?

Boas...

- Pela experiência de ouros iguais e já mexidos anteriormente, Substitui o CHIP Gráfico.

- Não vale a pena colocar o mesmo, pois "deve" estar danificado e só vai perder tempo...

- Siga as orientações dos outros membros...

Resolvi 2 esta semana rebalando chip grafico,  GF-GO7200-B-N-A3, neste caso como já foi mexido é melhor trocar.

No entanto deixo aqui uma sujestao, todas as boards que tem o bga como norte ( NF-6150-N-A2) e outro bga como grafica, o melhor é rebalar os dois para nao dar retorno.

pô robinho, faz o me embaixo do chip...subiu...reballa ...e...pedalaaa robinhoooo

Peguei uma com o mesmo defeito e tbm mexida.....só foi solucionado após troca do chip.

Amigo, não esqueça de postar aqui quando voce trocar o chip. Já chegou? Você trocou???Boa sorte.

Amigo na minha humilde opinião acredito ser problema na bios ou até própio multi I/O..regrava a BIOS..pra ver oque acontece..

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...