Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hp dv6000 3 bipes placa:DA0AT8MB8H6 Rev:H

Avalie este tópico:


Robinho_St

Posts em destaque

fala pessoal,

 

este note chegou pra mim de outra assistência, a placa foi bem mexida alguns componentes apresentam desgaste,

pelo o que me parece, o chipset está sem resina acredito que refizeram a solda BGA....

 

O sintoma é o seguinte ele liga depois de alguns segundos ele dá 1 bipe um pouco mais longo e 2 seguidos rapidamente....depois permanece ligada porém não apresenta img.....

 

Chipset nf-spp-100-n-a2 ela tem um chip gráfico tb.....

 

troquei processador, memória, só não troquei o chipset.

 

Mais antes disso gostaria da opinião dos amigos se já passaram por isso. E este sintoma é dele

 

vlw.

 

Ex:

 

image.php?di=3RH1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um bip longo e dois curtos geralmente quer dizer problemas com memoria, mas uma vez em um dv4, estava atualizando a bios e o notebook desligou no meio da atualizacao, dpois nao inicializou mais e dava estes tres bips.

Pela foto, ao que parece a placa ja foi aquecida, provavelmente ja foi feito um reaballing.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 beep longo e 2 curtos normalmente esta relacionado com problemas de video, voce pode confirmar dando uma googleada rapida onde vai encontrar links como este que me chamou muito a atencao pelo titulo....

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Essa placa usa MCP que é um chip muito fragil, por mais que seja possivél tentar resolver com um reballing eu iria logo para troca de chip considerando que ele já foi trabalhado por terceiros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Boa tarde amigo, se a bios do seu note for AMI ai esta sua resposta.

1 long, 2 short

 

Failure in video system

 

 

An error was encountered in the video BIOS ROM, or a horizontal retrace failure has been encountered.

 

se sua bios for Award veja abaixo.

 

 

1long, 2 short

Video adapter error

 

Either video adapter is bad or is not seated properly.  Also, check to ensure the monitor cable is connected properly.

 

espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...