Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Philco 14D Liga sozinho e se desliga

Avalie este tópico:


sandro.inf

Posts em destaque

Entrou um note aqui com o mesmo sintoma. Starta assim que conecto a fonte externa ou ao recolocar a bateria. No entanto ele desliga assim que vai acionar o HD ou DVD. Já se entrar no Setup ele fica ligado indefinidamente. Descartado o problema de aquecimento, já testei memórias, HD, DVD, Bateria, Fonte de alimentação, procurei por defeitos em componentes próximo a fonte interna e nada. Alguém tem uma luz?

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado pelo interesse em ajudar amigo....sim eu estou com a placa na bancada e até agora só achei a tensão de 19v os 5v e 3,3 nem sinal, logo na entrada tem um ci sc413, q não sei pra q serve....tem um tópico aqui no forum q me ajudaria mas como sou iniciante,  não consigo acessar. que é este aqui: 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
    se vc conseguir dar uma olhadinha e me ajudar ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado pelo #fontinni - Membro Pleno

Caros amigos do forum, não me lembro se foi nesse forum ou em outro que tinha alguem procurando o defeito dessa linha de not.

 

Philco phn 14d

Placa mãe: 6-71-c5500-d02 gp 

c5500mb-0c

 

Sintomas:

 

Ao ligar a fonte o aparelho starta sozinho, aparece a tela da philco vai para uma segunda tela onde reconhece algo sobre boot e desliga, depois disso não liga mais, so liga se tirar a fonte e recolocar, fazendo com que o aparelho volte a fazer o mesmo processo.

 

Solução:

 

Trocar a plaquinha do pwr q fik na tampa superior do aparelho, ela é ligada através de um flat.

No meu caso como eu ja tinha aqui algumas carcaças deste aparelho somente troquei uma placa por outra, mas tb acredito q seja so trocar o componente defeituoso na plaquinha msm, 1 transistor e uns 5 ou 6 capacitores e algumas resistencias, não mais que isso.

 

Fazendo isso o not fica perfeito dinovo.

 

Espero que ajude algum amigo q tem o problema, eu bati bastante aqui tentando achar o defeito, pois a placa tem todas tensões corretas e deveria funcionar, mas não funciona. Fica com o problema ja relatado acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Compramos um lote do Philco 14" para revenda que apresentou esse problema com o sistema operacional Linux... Mudamos para Windows e depois disso parou de ligar ao conectar o carregador... Pode ser alguma programação nas funções de energia do próprio Linux, principalmente porque ocorreram em todos que chegaram aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 meses depois...
  • 1 mês depois...

Resolvi um com este defeito em que a própria placa por algum motivo matava a tensão do pino 3 do pu11, oque não poderia acontecer pois ela apenas vai ligada através de um resistor em série com a sw power da placa filha. Anulei primeiramente o pino 3 do circuito e percebi que a tensão se estabilizava, procedi tentando achar a trilha mas ela passa no meio da placa não tendo como olhar se tem alguma oxidação etc., lavei também e coloquei no forno para tentar eliminar alguma umidade e não resolveu. Finalmente fiz uma semi-gambiarra pois não havia outro jeito, eliminei o pino 3 do PU11 do circuito e desloquei o terminal do resistor R434 da placa para estar ligado somente ao conector da placa filha, e coloquei um fio direto do pino 3 do PU11 ao R434 que vai em série com a sw power da placa filha, ou seja, anulei a trilha com problema na placa e troquei por um fio. Passei dois dias com este equipamento aqui fazendo todos os testes ditos( troquei PU11, IO, bios, placa filha, reball na PN etc.) mas só quando entendi o funcionamento do PU11 é que resolvi o problema que nunca sanaria com substituição de componentes. Como não tenho acesso aos resolvidos não sei se alguém já notou isto também. Espero ter ajudado. :) :) :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...