Jump to content
Sign in to follow this  
Fluorata

devolvido Notebook Lenovo 4151 (Não liga, não tem 3v nem 5v)

Rate this topic

Recommended Posts

Boas pessoal.. Estou com um fumo, lenovo 4151 não liga e não tem 3 e 5, troquei o regulador ISL6237 ( U10) e continua sem os 3 e 5 volts. A placa não esta em curto somente não liga pela falta das tensões. Já bati o circuito e não acho nada ruim verifiquei nos mosfets PQ42 e PQ43 da fonte de 3 e 5 volts e eles tem 18v o Super i/o pode interferir nessas tensões ?

o que pode ser? alguem ja pegou algo parecido ?

mobo:  JIWA3 LA-4212P

estou sem o esquema, vou realizar o pedido pois na busca não tem.

Amigo , pelo que eu sei, geralmente o I/O começa funcionar depois que vc tem as tensões de 3 e 5volts. Acho que não seria ele. Me corrijam se eu estiver errado , pois não tenho muito tempo em reparos. Obrigado

vê se ajuda:

Esquema: 

Datasheet do ISL6237: 

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.

Dica: Na busca de esquemas, colocando somente parte do modelo a busca funciona melhor: Exemplo usado neste caso "4212p"

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

• Similar Content

• By Claudio dias dos santos
      TV Sony KDL-40W655D com defeito ( Não liga ) - Led standby piscando 5x.  Essa TV chegou ontem pra mim e comecei a revisar, não consegui encontrar esquemas ou mesmo manual de serviço para esse modelo, caso alguém tenha e possa compartilhar, ficarei grato.

Verificações realizadas:
      1 - Identificado que o Backligth acende por alguns segundos e depois apaga, logo na sequencia os led pisca 5x, descartando ser problemas nas barras de LED's 
      2 - Verificado as tensões de 19v , 5,0 v, 3,3v, 1,2v . OBS: algumas tensões somem depois de uns 2 a 3 segundos quando ela entra em erro
      3 - Revisado todos os capacitores smd da placa VCON da tela , todos dos demais componentes, tudo ok
      4 - Tensão de 12volts chegando no cabo LVDS 
    • By Chagas Moura
      Esta TV Philco Smart Android Led  PTV32N87SA está desligando (volta para stand by) com algum tempo depois de ligada. As tensões de 5v, 3,3v, 1,4 (U4) 12v e 18v estão presentes. Não sei se estão corretas por não ter este esquema para aferir tais tensões. Estou precisando do esquema deste aparelho para verificar as tensões de trabalho e chegar a um diagnóstico mais preciso. Algum dos colegas já pegou este defeito neste modelo?

• By PROFESSOR ESDRAS
      BOM DIA,

NÃO CONSIGO ATUALIZAR MINHA TV, ELA ESTÁ PARADA NA LOGO E NÃO INICIALIZA. 
      NÃO CONSIGO PELO SUPORTE NO SITE DA MESMA E ELES NÃO FORNECEM SUPORTE POR CHAT.
      ALGUEM PODE ME AJUDAR
    • By Zoom1966
      Olá pessoal! 
      Estou com essa multifuncional de um cliente, que não imprime via USB ou porta paralela. 
      A impressora é detectada pelo Windows quando conectada. Os drivers instalam normalmente. A impressora faz cópias normalmente, sem problema.
      Mas, quando um trabalho de impressão é enviado a partir do PC, a impressora exibe mensagem no display "A imprimir..." e nada acontece.
      Algum amigo poderia dar uma dica do que procurar?

Mais informações: o cliente é engenheiro eletricista e já trabalhou com reparos de celulares, sendo um dos pioneiros daqui da cidade. Ele desmontou a impressora para substituir as peças que seguram o toner no lugar. Depois disso, a impressora passou a apresentar este defeito. Já verifiquei se havia algum problema visível, como cabos desconectados, algum dano na placa principal, etc, mas tudo parece normal.

• By Leandroct
      Pessoal preciso de oinhas para conseguir baixar o drive da webcam do meu note, a rodei e so encontrei aqui. dá uma força por favor TMJ

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...