Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

tutorial fumegation portable

Avalie este tópico:


Posts em destaque

materiais necessários:

 

1 lâmpada de seta ou luz de ré de carro (código ge 1141  12v\21w) compre em auto-peças ...1 real ,caso tenha uma 1034(2polos) tb serve, só lembre de soldar no pólo de 21w

1 cabo molex macho ( encontrado em cooler de 486 ou cabo sata de adapt.) .... tem algum jogado por ae

3 garras jacaré (peq) 1 preta e 2 verm  ... 1 real cada  (pode ficar sem)

30cm fio preto  esses fios podem ser aproveitados de fontes de pc queimadas

30cm de fio verm

30cm de fio amarelo

 

montagem:  una os 2 fios preto do molex e solde na lateral da lamp. (tem uma solda)

no pólo da lamp. solde o fio preto

os outros fios , solde nos fios correspondentes com eles(verm com verm e amarelo com amarelo)

coloque as garras jacaré em suas ptas....ligue o molex macho no molex fêmea da fonte de pc...e pronto!

 

 

usando a ferramenta:

pra fazer a fonte atx ficar ligada direta , basta fechar contato no fio verde (14) com qualquer fio preto

nas fontes at , basta ligar na chave push-bottom dela

 

o fio preto que sae da lamp. vc liga no terra da mobo (lata da usb ou vga)

o fio amarelo (12v) serve pra aqueles notes que matam a fonte ...ligue no dc-jack, fusistor

o fio verm (5v) serve pra injetar na linha de 5v da mobo

o fio que puxar da fonte (laranja 3,3v)  serve pra injetar na linha de 3v da mobo

 

nesse caso a função da lâmp. em série com o terra, é para não deixar torrar nada (ao contrário que muitos pensam)

ao deparar com algum curto-circuito ela acenderá forte, mas vai passar uma peq. corrente e já será suficiente pra

aquecer o componente em curto...existem casos que os fets de entrada esquentam mas não são eles o culpado..oras,

basta então ligar após eles...fmz?

 

se quisérem fazer uma montagem bonita pra inglês ver...basta jogar o esqueminha numa caixa patola com uns pinos banana

e tals...mas perae...desse jeito já não vai custar menos que 5 contos...hehehe

 

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

 

 

 

 

conclusão:  com menos de 5 contos vc consegue montar uma ferramentinha prática que servirá pra descobrir

aqueles capacitorzinhos, fets e outros comps. que estão em curto

caso queira tb a voltagem de 3,3v...na saída da fonte de pc tem, basta ligar mais um fio no fio laranja... capitou?

e nem precisa falar que tb serve pra mobos de pc (12v do cpu em curto) né?

 

e que venham as mobos em curto-circuito!!!  com essa parada descubro a bagaça em menos de 1 min !!!

 

e nada de querer vender isso no ml, hein?  kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

  • Joinha 30
  • Legal 3
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

eta...beja o dsystem....eu já tenho minha baianinha...hehehe

To fora desta parada. :o

 

Ninja. Vc que curte esta parada de romance no fórum. Lembra deste caso aqui->

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eta...beja o dsystem....eu já tenho minha baianinha...hehehe

To fora desta parada. :o

 

Ninja. Vc que curte esta parada de romance no fórum. Lembra deste caso aqui->

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

hihihihihihih...alguem chegou primeiro !! Rs..rs...rs...  Por que jogaram para cima do DSystem, ele é solteiro ? Deixa minha esposa ver uma viadagem dessa...vai dormir de Jeans uns dois mêses ! Mas fala ai Ninja, como terminou a história do outro post ? Parece que o caze sumiu !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ninja, a sua dica seria portable mas estou penssando em fazer uma para bancada, posso fazer assim:

 

Vou pegar uma fonte e em vez de deixar todos os cabos da baia vou deixar apenas um terra (preto), um 12v (amarelo), um laranja (3.3v) e um vermelho (5v) e os outros cabos vou desconectalos da fonte dessoldando-os da placa da fonte para não ficar tantos fios e o verde do pino 14 vou ligalo ao terra (preto) através de uma chave liga/desliga e vou adaptar a chava na fonte. Será que dá certo ? Você ligou dois terra na lampada mas não precisa ser dois terra não, correto ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eta...beja o dsystem....eu já tenho minha baianinha...hehehe

To fora desta parada. :o

 

 

hihihihihihih...alguem chegou primeiro !! Rs..rs...rs...  Por que jogaram para cima do DSystem, ele é solteiro ? Deixa minha esposa ver uma viadagem dessa...vai dormir de Jeans uns dois mêses !

 

Eh DSystem, já pensou se vc é casado e a sua esposa for parecida com a do Dobloclick. Imagina se ela ler essas mensagens, tu vai dormir na casinha do cachorro.  :D :D :D :D :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

amigo vannyum se voce ler o topico com calma por completo voce vera que esta tudo explicadinho

 

mas vamos la, a fumegation serve para achar componentes em curto qdo a mobo desarma a fonte do note.

 

e de quebra vc ainda pode injetar tensoes de 3,3, 5v na mobo pra achar possiveis curtos tbm

 

o finalidade da lampada é para nao romper trilhas da mobo qdo vc injetar as tensões

 

eu acho que é isso se tiver errado ou faltando alguma informação me ajudem por favor hehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.


SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...