Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

tutorial fumegation portable

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Fiz e testei com um note que esta em curto,injetei os 12v no jack de entrada e a lâmpada fica acendendo e apagando,assim como a placa que liga e desliga mas não esquenta nada ....alguém sabe a interpretação disso ?

A primeira coisa a fazer é:sem a fonte de alimentação medir se não ha curto nos terminais do jack - o mesmo teste com a fonte conectada - somente com a fonte de alimentação ligada verificar se tem tensão de 19V ou igual a tensão fornecida pela fonte na bobina logo após o jack - verificar se tem as tensões de 3 e 5V nas bobinas da placa - verificar se tem os 3V que alimenta o I/O e a bios, para isso tenha o esquema da placa em mãos.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

achei muito mais prático e barato este modelo de fumegation portable, do que aquele outro postado no forum onde vai um trafo de 16v. vou montar ainda hoje um deste para mim,pois preciso testar uma placa mãe de notebook e saber se tem alguma coisa em curto nela.

Só tome cuidado não faça igual eu fiz, injetar tensão em local errado, acabei queimando I/O
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

achei muito mais prático e barato este modelo de fumegation portable, do que aquele outro postado no forum onde vai um trafo de 16v. vou montar ainda hoje um deste para mim,pois preciso testar uma placa mãe de notebook e saber se tem alguma coisa em curto nela.

Só tome cuidado não faça igual eu fiz, injetar tensão em local errado, acabei queimando I/O

 

onde pode ser verificada as tensões para que eu não coloque a tensão errada no lugar errado ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

achei muito mais prático e barato este modelo de fumegation portable, do que aquele outro postado no forum onde vai um trafo de 16v. vou montar ainda hoje um deste para mim,pois preciso testar uma placa mãe de notebook e saber se tem alguma coisa em curto nela.

Só tome cuidado não faça igual eu fiz, injetar tensão em local errado, acabei queimando I/O

 

onde pode ser verificada as tensões para que eu não coloque a tensão errada no lugar errado ?

Tem que seguir o esquema, e injetar tensão correta em cada cicuito, eu injetei 12v onde éra 3v ai já viu torro o I/O.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
pessoal fiz a fonte ao testar tipo encosto o preto em qualquer ponta (amarelo e vermelho)' date=' ok, mais ao tocar no laranja 3V o coler para ou seja a fonte desarma[/quote']Gostei da dica dessa fonte , montei a minha para fazer teste em algumas placas de xbox360 slim porém ao injetar 3v na placa a fonte desarma. Imaginei que ela iria fazer o culpado aquecer , nem a lâmpada acendeu.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

pessoal estou usando essa fonte de alimentacao que nosso amigo ninja indicou ai,  testando umas capacitores encontrei 2 sem acende como estivesse aberto. ai que fiz substituir mais mesmo assim ele cuntinua com os curtos.  Alguem tem alguma dica ? sim fui injeta 12v no positivo da entrada da placa e ai fui colocando o dedo pra ver se algum componente aqueceria, e nada fui fazer a medição de novo ele queimou o pQ4 ai ja fiz a substituição.  Mais a fonte ainda esta em curto !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • 5 meses depois...
  • 3 meses depois...
  • 5 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.


SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...