Jump to content
Sign in to follow this  
Jaimefig

Toshiba A135 - Liga mas não dá vídeo

Rate this topic

Recommended Posts

Ola pessoal,

Estou com um Toshiba A135-S4637, placa LA-3401P que ligava e depois de um tempo ficava lento e travava. Após forçar o desligamento, ao ligar novamente não dava mais vídeo.

Troquei processador, memória e tirei tudo da placa, deixando apenas memória e processador e ligando em um monitor externo.

Por via das dúvidas, testei tanto no LCD como no monitor.

Todas as tensões normais. Processador e BGA's aquecendo leve, dentro da normalidade

Troquei os capacitores do processador sem resultado.

Fiz o reballing do ponte norte e ficou pior. Agora liga, mas não dá video definitivamente. Refiz o Reballing ... sem sucesso. Medindo os capacitores em cima do BGA não há curto (resistência >= a 10 ohms).

Mantive o processador pressionado com o dedo e liguei ... nada.

Estou aceitando sugestões.

Jaimefig, estou com um desse na bancada, a tela acende porem nao da video nenhum, fiz reball e tbm nao resolveu, porem o PN fritaaa a ponto de nao conseguir ficar com o dedo em cima, comprei outro CHIP e estou aguardando chegar para trocar

Testei sem o teclado. Coloquei somente para ver se a tecla caps lock respondia. Não respondeu.

O chip ainda não troquei. Vou ver se tenho algum por aqui.

Mais alguma sugestão?

Verifique tb PS estava com um POS premium na bancada acendia tela e não dava video era PS..troquei e voltou a funcionar perfeitamente. Deve ser PS!! verifique

Sugiro vc trocar o CHIP já peguei casos do chip não acusar curto nos capacitores e fazer 2x o reball achando que não tinha feito direito e no final era o CHIP que estava queimado.

Bem, como não tenho outra PN e já fiz um ME na PS, vou rebalar a PS e ver se funciona.

Depois posto o resultado.

Esse modelo não usa o NEC TOKIN?

Nec tokin é um capacitor que vai embaixo do processador do outro lado da placa, geralmente ele dá este tipo de defeito, é só retirar e colocar 4 capacitores daqueles pretos de 330 que vai funcionar. Sempre fiz assim  e deu certo

Hammmm... nem sabia que o nome era esse.

Ele não tem Nec Tokin.

Mas ele tem quatro capacitores que acreditando cumprirem a mesma função já troquei.

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...