Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Celular Samsung GT-I9192 S4 Mini - Care Suite Emergency Connectivity.

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Olá meus caros,

 

Cliente trouxe um celular Samsung S4 mini GT-I9192 em loop infinito passei orçamento para o cliente o mesmo não quis realizar o procedimento pois achou caro.

 

Passou-se duas semanas o mesmo retornou com o celular para fazer a manutenção, porém o mesmo disse que o celular estava com a bateria zerada, após carregar a bateria do mesmo iniciei o processo de manutenção onde identifiquei que o seu celular não estava mais ligando mesmo com bateria 100%, conectei o mesmo em fonte assimétrica para melhor analise e não havia consumo nenhum, após pressionar o botão POWER gerou-se um consumo de 0.03ma.

 

Conectei o celular em modo desligado na USB do desktop e a mensagem " CARE SUITE EMERGENCY CONNECTIVITY" apareceu, celular não entra em modo ODIN e não liga.

 

Pesquisei e me informaram que o mesmo está em BRICK e somente com J-TAG para recuperá-lo.

 

Alguma dica dos colegas ?

 

Grato !

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
;

;

 

 

FIZ TODO O PROCEDIMENTO DE REINSTALAÇÃO DA ROM, CELULAR FUNCIONOU POR ALGUNS INSTANTES FOI O MOMENTO DE DESLIGAR E RELIGAR VOLTOU A ESTACA ZERO. FICANDO EM LOOP INFINITO E APOS ISSO RETORNANDO A CONSUMO DE 0.03MA

 

CASO NÃO RESOLVIDO.

20160622_094244.jpg.9c4225a5409614fd361ed2b936c75991.jpg

Editado: por o__rionTG
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@

 

Pesquisei e me informaram que o mesmo está em BRICK e somente com J-TAG para recuperá-lo.

Como ele não liga e trava no consumo que informou ate poderia ser hardware, mas no seu teste quando o computador identificou informando este erro realmente o único procedimento que vi dar certo  foi realizado com J-TAG. Pro RIFF Box , Octoplux Box , z3x-team Box

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
Realmente, somente com JTAG, o consumo depois de apertar power já indicava um possível problema com o boot.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, , Obrigado pela informação, nesse meu caso então não será possível fazer a manutenção pois não possuo de uma BOX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@

 

Pesquisei e me informaram que o mesmo está em BRICK e somente com J-TAG para recuperá-lo.

Como ele não liga e trava no consumo que informou ate poderia ser hardware, mas no seu teste quando o computador identificou informando este erro realmente o único procedimento que vi dar certo  foi realizado com J-TAG. Pro RIFF Box , Octoplux Box , z3x-team Box

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
;

;

 

Será que por Softwares emulados via USB sem BOX física consigo fazer a recuperação desse ATC ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Odin reconhece a porta COM? se reconhecer é valido a tentativa.

Ou ate mesmo o Smart Switch inserindo Modelo e  S/N.

Seriam estas possibilidades sem o uso de box.

 

Amigo ODIN não reconhece a porta com não...

 

Pelo Smart Switch não fiz os teste ainda, lhe pergunto porque encontrei anúncios no mercado livre ondem vende os softwares das box mas emuladas. Mas acho que deve de ser uma fria, o que me diz ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
Sempre que eu não consigo resolver com os softwares da fabricante, eu terceirizo com um amigo meu que tem box .

Por isso não sei informar a funcionalidade desses softwares emulados, talvez tenham outras funcionalidades.

Mas nesse caso acredito que só com box física, já que depois que vc pressionou power consumiu apenas 0.03mA.

Significando boot corrompido, que só pode ser reparado via JTAG.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Desconheço de algum amigo que tenha box aqui em Santa Catarina nas proximidades da minha cidade para efetuar tal procedimento.

o valor para adquirir uma BOX é muito elevado para uma pouca demanda.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
;

;

 

Amigos criei um JIG para forçar o modo Download do S4 o mesmo apresentou resultados. Reinstalei a ROM no S4 porém fica em um loop infinito.

 

Quando pressiono as teclas de comando Volume UP + HOME + POWER o mesmo não entra no modo recovery.

 

O que vocês podem me informar ?

20160624_125548.jpg.9c4b72069ae70c9bca0c2724c7dedbd8.jpg

20160624_120335.jpg.ed5511cb71437a238c4c5507524c3708.jpg

20160624_120635.jpg.6cb21c35a84cbd4ed35ad2f902078484.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
Como ele é reconhecido no gerenciador de dispositivos?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Reconhecido no dispositivo como SAMSUNG mobile USB CDC Composite Device.

 

no ODIM reconhece na COM10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
você tentou Odin com um arquivo PIT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Não consegui encontrar o arquivo PIT.. achei um lá mas da um erro.

 

Tentei executar via Z3x emulada também não deu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

@Dilsinho souza Tec Segue um vídeo explicativo de como criar um JIG. solicito que crie um novo tópico para receber ajuda, já que este é um tópico onde não teve solução e tem o prefixo como DEVOLVIDO.

Assim evita de levantar tópicos antigos e sem solução 
 

 

Editado: por o__rionTG
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...