Jump to content
Sign in to follow this  
rodrigolap

dell vostro 1310 / LA-4231P / tela escura

Rate this topic

Recommended Posts

Pessoal,

Estou com esse not. que dá video externo normalmente, mais na tela fica preta. Não acende nada na tela. Testei com outras telas e ficou na mesma. Ele usa um tela 13.3 lampada. Percebi que nos 7 pinos do inverter só tem as tensões no pino 1 e 2= 19v e os outros pinos está 0v. Alguem pode me ajudar?

rodrigo faltam duas de 3v e uma de 1.8v, quase certeza, peguei um assim a pouco tempo

boa sorte

Nunca peguei um modelo desse, mas é defeito comum, quais testes voce ja fez, cabo flat, ja mediu as tensões da outra ponta do inverter se está chegando, seja um pouco mais claro para ser ajudado.

Amigo, pelas informações que vc passou, não estão chegando todas as tensões no inverter ou chegam e tem algum problema nele, já checou se tem algum capacitor em curto?

Não achei nada em curto proximo ao conector do flat.

Acredito que esteja faltando algumas voltagens no conector do flat.

Aqui está o esquema dessa placa, mais não consegui identificar quais voltagens deveria ter nos pinos do conector do flat. Será que alguem pode me ajudar?

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.

Verifica essas voltagens;

U53

Pinos 1, 3 e 6

D25, D26

JP4;

Pinos 1,2,7,9,11,13,15,23,33,34,32

Com uma lanterna, tu consegue visualizar alguma imagem ao fundo do lcd?

Vlira,

Agradeço pela ajuda.

A tela fica totalmente preta. Não dá pra ver nada de fundo.

D26= 0,31v

D25= não tem na placa.

U53

Pinos:

1= 0v

3= 0v

6= 3,3v

JP4

Pinos:

1= 3,3v

2= 0,70v

7= 0v

9= 0v

11= 3,3v

13= 3,3v

15= 3,3v

23= 3,3

33= 5v

34= 0v

32= 0v

Cara , se não me engano este sinal que vai ao pino 7 e 9 do conector vem do u53, testa esse mosfet, se possível troca ele, pelas voltagens que o u53 está fornecendo, provavelmente é defeito nele.  ou então ve se o C363 E C369 não estão em curto

Vlira,

Esses Pinos 1 e 3 do U53 e 7 e 9 do JP4 deveriam estar com qual voltagem?

Também estou desconfiado desse U53, mais não achei nenhum desses em minhas sucatas. Poderia até fazer algum tipo de jumper, mais precisava saber quais voltagens deveria ter nos pinos.

Eu injetei 3.3v no pino 1 e a tela ameaçou acender, ela dá uma piscada bem rápida sem gerar imagem e fica preta denovo, pelo menos deu algum sinal de vida. Tenho receio de injeter mais tensão e detonar a placa.

No pino 1 são 3.3v, agora no 3 é o ENABLE, não tenho a certeza mais acho que é 5v

Você acredita que eu coloquei o teclado e apertei FN+F8 (CRT/LCD) e apareceu imagem na tela, mais toda a vez tem que dar FN+F8 pra aparecer a imagem na tela, pois quando reinicio ou desligo a placa não dá tela. Entrei na Bios e fiz um Load Default e não resolveu. Será que se atualizar a bios resolve? Nunca peguei desse problema....

kkkkkkkk osso! Tenta regravar a bios pra ve no que dá

Regravei a Bios e não resolveu. Ele só da tela qdo. aperto FN+F8. O que mais pode ser?

Amigo se você está entrando em modo de segurança e dá vídeo, pelo que entendi, daí pode ser chip de vídeo, pois quando entra com resolução normal ele não dá vídeo. É isso mesmo ou entendi mal???

Ele só da tela qdo. aperto FN+F8 indiferente se está no windows ou no DOS. Video externo é normal.

Amigo estou precisando do arquivo da Bios do Dell 1310 placa LA-4231P. Você poderia disponibilizar. Obrigado

Ok já consegui.valeu

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...