Jump to content
Sign in to follow this  
Francis

No break microsol stay 1400 não segura carga (RESOLVIDO)

Rate this topic

Recommended Posts

Boa tarde amigos.

Estou com um no break na bancada que não segura carga, já fiz inúmeras tentativas, já troquei transistor mosfet IRF630, CI amplificador operacional LM339 e os reguladores  de tensão Lm 317 e LM 7812 e nada, o "rapaz" quando passa para o modo bateria fica menos de 30 segundos ligado, vale salientar que as baterias são novas.

Desde já agradeço pela atenção de todos.

opa.. apesar das baterias serem novas, voce tem certeza que elas estão ok? já comprei um lote de baterias AJAX , que não seguravam carga.

eu testaria com uma fonte externa de 12v em parelelo com a baterias pra ter certeza da carga delas.

Boa dica amigo, mas eu ja fiz o teste de tensão e corrente das duas baterias

e infelizmente elas estão boas!

Este problema ainda não foi resolvido e o pior é que este no break tem outro defeito não está chaveando a rede e eu ja testei vários componentes substitui outros e nada. Conto com a ajuda de vocês para a resolução desse caso que para mim está bastante complicado.

Grato.

opa.. voce já verificou o estado do contato dos relés?

pode ser que algum deles esteja danificado devido as centelhas que ocorrem ao chavear , fazendo o nobreak ficar meio doido.

Certo relés verificados, e etão bons.

Se alguém tivesse o esquema elétrico desse no break e soubesse qual a referência do micro seria de muito útil.

Grato.

verifique sensor de temperatura nos sms usa-se lm19 defeito identico

Boa tarde amigos!

Em minha bancada chega muito no breaks da marca Microsol , agora estou com o PS 800 e estou precisando muito do esquema dele. Será que alguém sabe onde encontro?

Desde já agradeço a todos.

Esquema da microsol é difícil, só consegui do stay600 e 700, já sobre o seu problema, tem que verificar no PIC qual é o pino que monitora a corrente da bateria e se ele ta gerando o PWM com amplitude correta, já que vc trocou o 339 então o problema é mesmo na região do micro, podendo ser inclusive ele já que vc diz que ele não tá reconhecendo a rede,

Regrava o pic, ou troca-lo e parti para o abraço

Gravar como????, são protegidos, e se comprar um novo tem que ter o arquivo, e ai cadê?

É realmente regravar o PIC é meio complicado, mas vou fazer uma análise detalhada do circuito que envolve o micro

e tentar identificar onde se concentra o defeito.

Mais uma vez obrigado atos pela ajuda.

Amigos novamente recorro a vocês pois estou com dois no breaks APC staytion de 1200VA que não seguram carga, ele usa duas baterias de 12V 5Ah e no modo bateria funciona alguns segundos e desliga,

as baterias estão boas, ja verifiquei o regulador de tensão LM317 e o amplificador operacional LM339 que são os defeitos mais comuns nesse caso e nada... ele desliga mesmo estando com uma carga conectado a ele.

Conto com a ajuda de vocês

Obg!

Boa tarde amigo, eu já peguei um nobreak com os mesmos sintomas desse que vc esta descrevendo, eu apenas aumentei a carga nele e o nobreak passou a segurar beleza.

Espero ter ajudado.

Um abraço.

Exatamente amigo, depois de muita luta vendo o manual do produto vi que ele necessita de uma carga mínima para manter o ciclo ativo (40 Watts). Mas o estranho é que eu usava uma carga da mesma potência exigida e ele não segurava então adicionei um monitor e ele segurou blz.

Mas de todo jeito obrigado pela ajuda. :-*

Boa tarde amigo, eu já peguei um nobreak com os mesmos sintomas desse que vc esta descrevendo, eu apenas aumentei a carga nele e o nobreak passou a segurar beleza.

Espero ter ajudado.

Um abraço.

Pois é amigo, depois de muita luta fui procurar algum material de apoio com o fabricante e descobri que o aparelho precisa de uma carga mínima para manter o ciclo (40W) e essa era a carga que eu usava para teste e ele não segurava, mas ao adicionar carga ele funcionou normal.

Obrigado! Aplaudido.