Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Impressoras - Todos os tipos - Lubrificação das engrenagens das impressoras

Avalie este tópico:


CrisMaleta

Posts em destaque

Fala galera!!!!

 

Estou fazendo manutenção em uma impressora q tomou um banho de tinta (literalmente)!!!!

Gostaria da ajuda de vcs a respeito do que utilizar p/ fazer a lubrificação das engrenagens!!!

 

Das últimas vezes, coloquei vaselina, mas ñ foi uma boa idéia....  virou uma meleca q travou as engrenagens!!!!  >:( >:(>:( >:(>:(

 

Desde já agradeço a todos!!!!!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que tipo de vaselina usou, a liquida? Ela não serve para impressoras pois resseca em pouco tempo.

A uns bons anos atrás quando fazia manutenção em imporessoras, eu usava muito vaselina sólida daquelas que vem em uma latinha e tive bons resultados. Dá para voce usar nas engrenagens e no carro da cabeça de impressão também.

A graxa original é uma branca mas não conheço onde voce pode conseguir dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Olha a graxa branca ai.

 

image.php?di=G8XG

 

Não sei se funciona bem em impressora. Ja utilizei na minha moto e na minha lancha. :D

 

É muito boa pois não sai facilmente com água. Se encontra fácil em qualquer moto peças.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala povo!!!!!

 

Usei liquida mesmo...  e o terror veio a tona!!!!!

hahahahahahahahahha

 

DSystem, essa graxa é muito "grossa"???

Pelo q já percebi em impressoras, elas costumam vir com uma graxa rosa, bem fina, só a melequinha!!!!!

hahahahahahhaa

 

Li na net, que é legal usar oleo singer....  sera mesmo?????

Melhor perguntar p/ qm tem conhecimento!!!!

 

Abraço a todos!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conheço dessa graxa branca e não vai dar certo para impressora porque é muito grossa, ela fica bem mesmo em moto e lancha porque não sai na agua e cria uma camada externa que não deixa a sujeira entrar mas para impressora não vai dar certo.

Por outro lado, oleo singer ou vaselina liquida é muito fina e vai ressecar rápido deixando a impressora sem lubrificação. Voce pode experimentar a vaselina sólida que vai ter bons resultados ou então conseguir uma graxa que seja mais fina porém não sei te recomendar qual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá falando da lancha do DSystem? Monte um fórum de notebook para você que rapidinho você também compra uma! kkkkkkkkkk

 

Cris, graxa para mecanismos comum não resolve?

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Fala pessoal!!!!

 

Seguinte....    Seguindo a dica do Cassio, optei por usar a vaselina sólida....

Fui até uma mecanica de motos aqui perto do escritório e ñ fui muito com a cara dela ñ!!!!

hahahahahahahahahahahahaha

Realmente, achei muito densa p/ usar em impressora!!!!!

 

Na verdade, usei uma mistura!!!!

Misturei a vaselina sólida com umas pitadas de grafite em pó!!!!  Comprei tudo nu lódjinha do brima!!!!  R$ 6,00!!!

O resultado foi muito ótimo!!!!

O ruído ficou normal, sem aguele barulho de engrenagem trabalhando e ainda tem aquele sonzinho de "gosminha" qndo a impressora trabalha!!!!

 

Bom, caso algm tenha alguma outra solução com resultados melhores....  é sempre bom colocar na mesa p/ discutirmos!!!!!

 

Abraço a todos!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...