Jump to content
Sign in to follow this  
jonatan_luiz

Netbook asus 1005HA nao liga

Rate this topic

Recommended Posts

Netbook não liga e ao conectar a fonte apaga led, não tem nada de tensão entrando.

testei diodo de entrada e bobinas logo apos conector jack e estão normais,

mosfet AP4957GM => teste ok

MB39A132 => desconfio desse CI que possa estar com problemas, pois não tenho nenhum outro componente com defeito

alguma dica ?

amigo isso e curto, pode ser ele sim pois e ele que controla a bateria, retira ele da placa e liga o carregado se nao desarmar, provavelmente achou o defeito e se continuar desarmando ai tem que olhar onde o curto esta se não tiver fonte variável aqui no fórum tem a fumegation, sucesso

Retirei o CI e continua apresentando o curto, tirei os mosfets CBG0118 que estavam apresentando curto mais estavam bons. realmente eu não tenho a fonte variavel e isso tá fazendo falta pra mim.

Verifica os mosfets e capacitores na linha AC_BAT_SYS, levantando algumas bobinas fica mais fácil isolar o curto.

Realmente encontrei um capacitor em curto nessa linha, o curto saiu porem não ligou ainda e o CI MB39A132 estava esquentando demais

e não tinha as tensões de 5v e 3,3v, resoldei o CI PWM porem agora ele tem apenas a tensão de 5v e a fonte fica desarmando, to desconfiado desse CI PWM que tá ruim porem não tenho outro para testar, quando tiver alguma informação passo aqui pros colegas, isso se o cliente esperar, pois todos eles querem as coisas pra ontemm,,, kkkk

mais mesmo assim valeu ajuda de todos

Colega esse ci vc encontra nas positivo Premium e próximo a ele tem um transistor troca ele tb, substitui por um 7002 fácil de encontrar nas itautec e sti.

cliente não quiz aguardar eu não tinha placa da positivo premium nas minhas carcaças, mais valeu ajuda de todos..

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...