Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

SIM+ 5160M mobo C14CR01 não reconhece a bateria

Avalie este tópico:


Zarur Guilherme

Posts em destaque

Boa noite pessoal... sou novo no fórum e iniciante em eletrônica, estou com um notebook positivo sim+ 5160m, mobo de  referencia C14CR01, que não reconhece a bateria. Antes de eu trocar o CI 8602GN ele também tava com problema de as vezes ligava as vezes não, agora tá ligando normal, porém não reconhece a bateria. A bateria tá normal, testei os resistores em volta tá normal... alguma dica ? alguém tem o esquema desta placa?? se alguém podem me enviar no e-mail * Editado - Remoção de e-mail :-* :-* :-*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador Global

forbidden.gif

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,

 

Não é permitido a divulgação, solicitação ou envio de arquivos por e-mail, Skype, WhatsApp ou qualquer outro meio.

 

Beneficiamos publicamente todos aqueles que leem as dúvidas e as repostas nas mensagens do fórum.

 

Por ser contra as regras gerais, por favor, evite realizar este tipo de postagem.

 

Mais Informações:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assim que puder veja se o esquemático Shuttle C14CR bate.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
(página 34)

Veja se a placa parece com a Positivo Placa A14HV6 / C14RV1 V4.0 que pode ser uma alternativa similar pra se guiar.

 

Esse CI OZ8062 é o CI charger, logo você já o trocou e por enquanto não convém trocá-lo novamente.

 

Se puder tentar explicar melhor, medir com cuidado os conectores da bateria (CN9) e talvez os contatos 72 e 73 do Super i/o , ou talvez o contato 12 do OZ8062 pode ser que indique o caminho a seguir na investigação. Disse talvez pois não examinei com muita atenção e nem sou cá muito entendido dos sinais, mas com calma vai se achando o caminho, e explicando bem apare algum colega mais instruído e experiente que aponte melhor o rumo.

oz8062.jpg.7f2ff005890c3281a23fe4a0107dba4b.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

possivelmente o ci charger esteja com problema, troque ele e seja feliz

se ajudou nao esqueça do joinha.

olá parceiro... não consigo colocar o joinha...dá um erro, aparece assim:

Desculpe, você não tem permissão para modificar os Joinhas. Participe mais e logo terá acesso liberado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
sorry...foi mal, não colocarei mais e-mail nas mensagens.

  vou baixar o esquema, após testes, coloco resultado aqui, mas como disse sou iniciante, não tenho conhecimento pra fazer testes complexos, mas vou tentar.

  segui sua dica e já fiz o download.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,

ja verificou a bateria???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não testei a bateria, pois não tenho nenhuma aqui de mesma referência.

Vou ver se este esquema bate

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia parceiros... o notebook parou de ligar novamente, acredito ter uma peça danificando o 8602GN... eu pressiono o botão de ligar, acende o led do power, e após 4 segundos desliga e em seguida liga sozinho, ficando neste ciclo direto, enquanto não removo a fonte de alimentação não pára.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia parceiros... o notebook parou de ligar novamente, acredito ter uma peça danificando o 8602GN... eu pressiono o botão de ligar, acende o led do power, e após 4 segundos desliga e em seguida liga sozinho, ficando neste ciclo direto, enquanto não removo a fonte de alimentação não pára.

 

nesse caso, mesmo troca o 8602gn vc precisa trocar tbm o Q35, se continuar  troque novamente o 8602GN, se der certo deixa um joinha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se é a placa que estou imaginando ela tem várias versões, mas basicamente é a mesma, aí qualquer esquema que bata deve servir pra estudar. Um mais preciso melhor, mas esse parece bem igual na página do antigo que lhe passei antes.

Imprima a tal página e anote nela as tensões do conector da bateria, com ela conectada e a fonte/carregador também, as tensões dos componentes que os colegas perguntaram. Meça com muito cuidado e atenção pra não escorregar a ponteira condutiva. Ponta preta no orifício com cobre faz o terra; escala de 20V na multiteste; e boas medições.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom dia... atualizando sobre o caso.

obg

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
... ontem fui na assistência minha parceira   e foi diagnosticado por eles que é defeito no super I/O.

 

vou procurar na minha sucata e após colocar posto resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem pessoal... vim aqui finalizar sobre este problema, não finalizei o conserto, ou seja, na minha sucata não encontrei um super i/o igual. Perguntei se o cliente queria que eu procurasse na net e se esperaria, ele preferiu não. Entregue ao cliente sem consertar. Obrigado a todos pelas orientações e até a próxima!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,

 

Para finalizar o tópico, edite a sua primeira mensagem e altere o prefixo para DEVOLVIDO.

 

E não esqueça de clicar no j+ de quem ajudou ou tentou ajudar.

 

[spoiler=Dica]

1 - Na sua primeira mensagem deste tópico, clique em modificar.jpg.

 

2 - Altere o prefixo conforme a imagem abaixo e clique em Salvar.

 

alterar.jpg

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...