Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Acer 5520 video só no externo

Avalie este tópico:


vagnernotebook

Posts em destaque

Chegou este note hoje apresentando video somente no monitor externo, como ele usa MCP fui direto nela, fiz uma ME e apresentou video no LCD, parti para o reball, depois de pronto funcionou beleza por 2min e desligou e não ligou mais, aqueci novamente a MCP até 180º dei aquela balançadinha e pronto o note ligou,  porém somente com video externo, retirei a MCP pois ache que pudesse ter curto nas esfreas, refiz o reball recoloquei e para minha surpresa video só no externo, alguém tem alguma idéia que não seja condenar a MCP que custa R$250,00? No aguardo obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu antes tinha prometido 1 foto de um chip parecido com o mcp, o danado do MCP apesar de ser muito bom, e se bem trabalhado ter uma chance de aproveitamento de 75% comigo, ele e BGA entre a pastilha do chip e a plataforma do chip.

 

No momento n tenho como desmontar 1 chip dessa linha mas vai 1 bem parecido com ele.. o via c7-m. esse danado se vc tocar na pastilha c ele a mais de 200 graus ou se n colocar 1  latinha de aluminio em cima dele antes de reflow ou reball e choro na certa.

 

via3.jpg.26ed158728fb460b12b9a41d357877ff.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria interessante voce conferir com um microscopio ou uma boa lupa todos os resistores ao redor do chip pois pode acontecer de algum deles sair do lugar na hora de remover o chip ou da limpeza da placa, como esses componente são muito pequenos podem sair sem voce perceber.

Aproveita e dá uma olhada no esquema sobre aqueles que estão faltando se eles realmente não existem ou se sairam por acaso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também acreditei na possibilidade de ter algum capacitor faltando, até encontrei 1 e substitui mas, depois verifiquei que há um monte bem pequenos, creio que seja isto, infelizmente ja devolvi a bronca e não tenho como fazer mais verificações, mas creio que que é uma possibilidade, a MCP estava boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...