Jump to content
Sign in to follow this  
Fabricio Borges

E-Machines - E520 - Liga FL inverter mas não sobe vídeo (não da start)

Rate this topic

Recommended Posts

Procedimentos ja feitos:

-Troca da memoria.

-Teste com vídeo externo

-retirada de todos os plug e periféricos

-verificação de curto nas USB

Liga FL inverter mas não sobe vídeo (não aparece caracteres da BIOS, apenas acendem as lampadas do monitor mas não da start.

ele funfa no externo, verificou se estão presentes todas as tensões do inverter?

Verifica se dá vídeo com um monitor externo e medi as tensões do cabo de vídeo.

Estou com um caso parecido só que com o E627 e pelo saída de vídeo tudo normal e suas tensões estão perfeitas. Detalhe a  tela é nova e o inverter já troquei

verifiquei sim as tensões, ele sobe vídeo, o monitor encontra sinal, não inicia as leituras da Bios, é como se ligasse, subisse vídeo mais sem nenhum dado da bios, a tela chega a clarear, mas sem nada.

Estou com um caso parecido só que com o E627 e pelo saída de vídeo tudo normal e suas tensões estão perfeitas. Detalhe a  tela é nova e o inverter já troquei

JCOBELLO Ja fez troca de memoria, conferiu curto nas USBs e reset da BIOS?

No meu caso sobe  vídeo pela saída vga [ datashow] normalmente.

Problema é na tela que não parte o vídeo verifiquei as  tensões  todas  normais, detalhes este note foi trocada a tela de lampada para LED.

Outra dica, verificamos que no local onde estava o inverter e agora  foi adaptado o conector do adaptador  led basta um toque em um dos  soquetes  que o vídeo sobe por um período enquanto o se permanece  forçando este disparo.

Já foi testado a tela em outro note e ela subiu normalmente. Por isso a questão que apesar das tensões apresentarem normal e subir o vídeo pela saída vga a tela LED não dispara somente com isso que vou chamar de um start  forçado.

No meu caso sobe  vídeo pela saída vga [ datashow] normalmente.

Problema é na tela que não parte o vídeo verifiquei as  tensões  todas  normais, detalhes este note foi trocada a tela de lampada para LED.

Outra dica, verificamos que no local onde estava o inverter e agora  foi adaptado o conector do adaptador  led basta um toque em um dos  soquetes  que o vídeo sobe por um período enquanto o se permanece  forçando este disparo.

Já foi testado a tela em outro note e ela subiu normalmente. Por isso a questão que apesar das tensões apresentarem normal e subir o vídeo pela saída vga a tela LED não dispara somente com isso que vou chamar de um start  forçado.

Certo, o seu sobe video no externo e no interno tbm, então seu problema é com os Leds ou seja com o inverter. pode ser aterramento, tente testar o conjunto completo,  Led e inverter em outro Not, só asim pra tirar as duvidas, se funfar reveja as tensões que vem da placa mãe para a placa do inverter, pois se esta funfando normal em outro esta faltando sinal para ativar, pode até ser um aterramento.

O meu problema é que o inverter esta ok, e a maquina sobe vídeo, porem é como se aquela leitura inicial da BIOS não existisse, O monitor externo fica procurando sinal, quando ligo o note ele encontra, o led de standbay do monitor se acende e a tela clareia como se fosse iniciar, mas não aparecem aquelas letras da BIOS.

Colega ai me parece  duas coisas uma o outro colega  já citou a possibilidade BGA mais se eu entendi o que tentou passar ao colegas você esta  colocando um tela externa e a mesma fica com o cursos do sistema piscando na parte superior sem que o mesmo entre no sistema propriamente dito. ok

Aparentemente você não tem problemas na BIOS e  sim no disco rígido. Pois memória não chegaria a dar este sintoma ou caso fosse nela subiria e daria na utilização do sistema com tela azul e desligamento.

Quando o cursor  fica procurando sistema e que o processo da BIOS  já foi processado praticamente 85% e  esta a busca da BIOS do disco rígido e da trilha zero do disco para partir.

Tente tirar  o disco rígido e verifique se após um período a Bios informa que não localizou os discos.

Acho que ainda não entenderam, vou explicar melhor

-Primeira Situação.

Imagine que vc esta com  uma placa na sua bancada, então vc a liga em um monitor externo, vc aperta o botão de power, o monitor pisca o led de standby por duas vezes e tammm!!! a tela clareia e da video! aparece la a logo marca da placa depois procurando o Hd e tau.

-Segunda situação.

Imagine que vc esta com uma placa na sua bancada, então vc a liga em um monitor externo, e vc aperta o botão de power, o monitor pisca o led de standby por duas vezes e tammm!!! a tela clareia e não da video!!! não apareçe a logo marca da placa e as tais buscas por boot

se eu retirar a memoria o led do monitor fica piscando e não sai do standbay. a tela não clareia, volto a colocar a memoria e a tela clareia como se fosse subir video e não sobe!!!

Experimenta regravar a bios, se não resolver pode fazer reflow na PN

verifica as tensoes que devem chegar no inverter deve ter alguma faltando se nao me engano o inverter tem q ter 19-3.3 e 5v.

se nao conseguir resolver  e souber que é o  inverter compra um inverter universal merreca e ja vem com o esqueminha vc procura as tensoes que precisa e injeta no ponto que o inverter precisa e pronto.

ja usei recomendo so nao se assustar com ele e pedir o esquema de ligação ao vendedor.

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.

se eu infringi alguma regra do forum postando os links por favor edite e me desculpe a intenção é sempre de ajudar os colegas.

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...