Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

E-Machines - E520 - Liga FL inverter mas não sobe vídeo (não da start)

Avalie este tópico:


Fabricio Borges

Posts em destaque

 

Procedimentos ja feitos:

 

-Troca da memoria.

-Teste com vídeo externo

-retirada de todos os plug e periféricos

-verificação de curto nas USB

 

 

Liga FL inverter mas não sobe vídeo (não aparece caracteres da BIOS, apenas acendem as lampadas do monitor mas não da start.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu caso sobe  vídeo pela saída vga [ datashow] normalmente.

Problema é na tela que não parte o vídeo verifiquei as  tensões  todas  normais, detalhes este note foi trocada a tela de lampada para LED.

Outra dica, verificamos que no local onde estava o inverter e agora  foi adaptado o conector do adaptador  led basta um toque em um dos  soquetes  que o vídeo sobe por um período enquanto o se permanece  forçando este disparo.

Já foi testado a tela em outro note e ela subiu normalmente. Por isso a questão que apesar das tensões apresentarem normal e subir o vídeo pela saída vga a tela LED não dispara somente com isso que vou chamar de um start  forçado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu caso sobe  vídeo pela saída vga [ datashow] normalmente.

Problema é na tela que não parte o vídeo verifiquei as  tensões  todas  normais, detalhes este note foi trocada a tela de lampada para LED.

Outra dica, verificamos que no local onde estava o inverter e agora  foi adaptado o conector do adaptador  led basta um toque em um dos  soquetes  que o vídeo sobe por um período enquanto o se permanece  forçando este disparo.

Já foi testado a tela em outro note e ela subiu normalmente. Por isso a questão que apesar das tensões apresentarem normal e subir o vídeo pela saída vga a tela LED não dispara somente com isso que vou chamar de um start  forçado.

Certo, o seu sobe video no externo e no interno tbm, então seu problema é com os Leds ou seja com o inverter. pode ser aterramento, tente testar o conjunto completo,  Led e inverter em outro Not, só asim pra tirar as duvidas, se funfar reveja as tensões que vem da placa mãe para a placa do inverter, pois se esta funfando normal em outro esta faltando sinal para ativar, pode até ser um aterramento.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu problema é que o inverter esta ok, e a maquina sobe vídeo, porem é como se aquela leitura inicial da BIOS não existisse, O monitor externo fica procurando sinal, quando ligo o note ele encontra, o led de standbay do monitor se acende e a tela clareia como se fosse iniciar, mas não aparecem aquelas letras da BIOS.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Colega ai me parece  duas coisas uma o outro colega  já citou a possibilidade BGA mais se eu entendi o que tentou passar ao colegas você esta  colocando um tela externa e a mesma fica com o cursos do sistema piscando na parte superior sem que o mesmo entre no sistema propriamente dito. ok

Aparentemente você não tem problemas na BIOS e  sim no disco rígido. Pois memória não chegaria a dar este sintoma ou caso fosse nela subiria e daria na utilização do sistema com tela azul e desligamento.

Quando o cursor  fica procurando sistema e que o processo da BIOS  já foi processado praticamente 85% e  esta a busca da BIOS do disco rígido e da trilha zero do disco para partir.

Tente tirar  o disco rígido e verifique se após um período a Bios informa que não localizou os discos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que ainda não entenderam, vou explicar melhor

 

-Primeira Situação.

 

Imagine que vc esta com  uma placa na sua bancada, então vc a liga em um monitor externo, vc aperta o botão de power, o monitor pisca o led de standby por duas vezes e tammm!!! a tela clareia e da video! aparece la a logo marca da placa depois procurando o Hd e tau.

 

-Segunda situação.

 

Imagine que vc esta com uma placa na sua bancada, então vc a liga em um monitor externo, e vc aperta o botão de power, o monitor pisca o led de standby por duas vezes e tammm!!! a tela clareia e não da video!!! não apareçe a logo marca da placa e as tais buscas por boot

 

 

se eu retirar a memoria o led do monitor fica piscando e não sai do standbay. a tela não clareia, volto a colocar a memoria e a tela clareia como se fosse subir video e não sobe!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

verifica as tensoes que devem chegar no inverter deve ter alguma faltando se nao me engano o inverter tem q ter 19-3.3 e 5v.

 

se nao conseguir resolver  e souber que é o  inverter compra um inverter universal merreca e ja vem com o esqueminha vc procura as tensoes que precisa e injeta no ponto que o inverter precisa e pronto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja usei recomendo so nao se assustar com ele e pedir o esquema de ligação ao vendedor.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

 

se eu infringi alguma regra do forum postando os links por favor edite e me desculpe a intenção é sempre de ajudar os colegas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...