Jump to content
Sign in to follow this  
Marciopira

DV5 1220br nao acende lampada do LCD

Rate this topic

Recommended Posts

Já testei inverter e lampada e estao todos ok . Medi as tensoes que chegam ao inverter e pude perceber que tem um problema no sinal do back light enable. Normalmente este pino era para ter em torno de 3v , porem está variando entre 0,4v e 0,8v . Gostaria de saber se esse sinal provem do BGA mesmo ??? quero dizer é problema relacionado ao chip BGA ?  tem como fazer alguma ligação direta neste pino  do back light enable ????

muitas vezes nao, confere os diodos proximos do conector da tela

Já seguiu essa linha no esquema? Posta o modelo da placa pra gente ver o esquema...

Boas:

- No HP DV5 QT8 Quanta.

- Quando Falha no notebook o visor interno e a tela externa é OK

- E não há nenhum sinal de 3 VLCD_CON.

Não necessita de perder tempo verificando outros componentes.

- Substituir GPU 216-0707011 e resolve...

- O sinal vem directo do mesmo.

- Já aconteceu-me o mesmo em vários e foi somente com a substituição...

Abarço

realmente vem do BGA

procure no esquema por LVDS_BLON 

e lembre-se bem antes de fazer o BGA avisar dos riscos para o cliente, já que essa placa é loka pra morrer apos fazer BGA>

no seu lugar eu ofereceria uma adaptacao da alimentacao do invertar com outro 3,3 da placa.

realmente vem do BGA

procure no esquema por LVDS_BLON 

e lembre-se bem antes de fazer o BGA avisar dos riscos para o cliente, já que essa placa é loka pra morrer apos fazer BGA>

no seu lugar eu ofereceria uma adaptacao da alimentacao do invertar com outro 3,3 da placa.

isso mesmo ja peguei alguns carinhas assim deixa eu ver aki acho q tenho uma foto desse cara bem detalhada !

opa achei se for util aplaudir ali do lado !

esse ai tava com a mesma zica fiz esse arranje cai pro abraço !

MEDICOES_DV5_FLAT.jpg

Will , gostei muito da solução e já recebeu meu aplaud , mas  na imagem nao consegui identificar direito  mas me parece que vc substituiu o Q3 por um diodo ?  poderia explicar melhor !!!? nao tenho o esquema , se puderem disponibilizar tambem ajudaria ...

Will , gostei muito da solução e já recebeu meu aplaud , mas  na imagem nao consegui identificar direito  mas me parece que vc substituiu o Q3 por um diodo ?  poderia explicar melhor !!!? nao tenho o esquema , se puderem disponibilizar tambem ajudaria ...

a explicação de um modo resumido é o seguinte:

nessa placa eu não tinha o DISP_ON ou seja não tinha como o Q3 saturar então fiz o jump do coletor para o emissor e pronto o circuito inteiro voltou funfar de boa rsrs !

isso uma explicação rapida ! o restante vc analisando o esquema vai entender melhor segue o mesmo

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.

Boa...

- Para resolver sem colocar em risco o MB, é a solução.

- No meu caso, retirei o Q3, pois com tem uma  resistência de PUL UP, fica a funcionar na mesma...

Bis para Wil

Will , esta solução que você passou seria para resolver se estivesse faltando o sinal 3VLCD_CON??? Estou correto???  Dando uma olhada no esquema, pude verificar que o sinal que está faltando pra mim na placa é o BLONCON do pino 15  do CN1 e nao o +3VLCD_CON  do mesmo CN1!!!!

A tensao que falta pra mim é a LVDS_BLON como o amaigo Perciva falou acima ...

A tensao que falta pra mim é a LVDS_BLON como o amaigo Perciva falou acima ...

faça como perciva disse amigo !

verifique o Q5 se tem alguma tensão !

Q5 não está na placa, tem o lugar dele , mas está vazio. Comparei com a placa de outro note que tenho aqui queimada e também não tem o Q5 na placa, só o lugar dele vazio.

rapaz.. não tem o Q5 mesmo na placa..

fz o seguinte..

pega o +vcc do inveetar com um resistor de 1k a liga no pino que tá faltando o Bl_on, napropria placa do inverter.. desliga o fio do flatq ue vai pra placa e já era.

Fiz o gatilho desse jeito mas nao funcionou. Resolvi entao tentar com uma tensao mais baixa , peguei os 5v da porta usb , soldei um fio na usb, e com a mao encostei no pino do inverter que estava faltando sinal, a tela acendeu, resolvi entao soldar o fio  com 5v que vem da usb no inverter, nao funcionou!!! Resumindo... se eu aplicar a tensao no inverter depois que o note está ligado funciona a tela , mas se eu deixar o fio soldado e ligar o note , a tela nao acende!!!! To achando que este sinal precisa de um atraso !!!! nao sei direito!!!!!

opa. eu já fiz essa adaptacao e funcionou bem..

pelo que eu lembre, foi só o resistor mesmo, nada mais.

muito boa a solução tem uma sucata com mesmo problema vou fazer e posto o resultado...

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...