Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

DV5 1220br nao acende lampada do LCD

Avalie este tópico:


Marciopira

Posts em destaque

Já testei inverter e lampada e estao todos ok . Medi as tensoes que chegam ao inverter e pude perceber que tem um problema no sinal do back light enable. Normalmente este pino era para ter em torno de 3v , porem está variando entre 0,4v e 0,8v . Gostaria de saber se esse sinal provem do BGA mesmo ??? quero dizer é problema relacionado ao chip BGA ?  tem como fazer alguma ligação direta neste pino  do back light enable ????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas:

 

- No HP DV5 QT8 Quanta.

- Quando Falha no notebook o visor interno e a tela externa é OK

- E não há nenhum sinal de 3 VLCD_CON.

 

Não necessita de perder tempo verificando outros componentes.

- Substituir GPU 216-0707011 e resolve...

- O sinal vem directo do mesmo.

- Já aconteceu-me o mesmo em vários e foi somente com a substituição...

 

Abarço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

realmente vem do BGA

 

procure no esquema por LVDS_BLON 

 

e lembre-se bem antes de fazer o BGA avisar dos riscos para o cliente, já que essa placa é loka pra morrer apos fazer BGA>

 

no seu lugar eu ofereceria uma adaptacao da alimentacao do invertar com outro 3,3 da placa.

 

isso mesmo ja peguei alguns carinhas assim deixa eu ver aki acho q tenho uma foto desse cara bem detalhada !

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Will , gostei muito da solução e já recebeu meu aplaud , mas  na imagem nao consegui identificar direito  mas me parece que vc substituiu o Q3 por um diodo ?  poderia explicar melhor !!!? nao tenho o esquema , se puderem disponibilizar tambem ajudaria ...

 

a explicação de um modo resumido é o seguinte:

 

nessa placa eu não tinha o DISP_ON ou seja não tinha como o Q3 saturar então fiz o jump do coletor para o emissor e pronto o circuito inteiro voltou funfar de boa rsrs !

 

isso uma explicação rapida ! o restante vc analisando o esquema vai entender melhor segue o mesmo

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz o gatilho desse jeito mas nao funcionou. Resolvi entao tentar com uma tensao mais baixa , peguei os 5v da porta usb , soldei um fio na usb, e com a mao encostei no pino do inverter que estava faltando sinal, a tela acendeu, resolvi entao soldar o fio  com 5v que vem da usb no inverter, nao funcionou!!! Resumindo... se eu aplicar a tensao no inverter depois que o note está ligado funciona a tela , mas se eu deixar o fio soldado e ligar o note , a tela nao acende!!!! To achando que este sinal precisa de um atraso !!!! nao sei direito!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...