Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

HP DM4 - NÃO INICIALIZA - LED PISCANDO 1 VEZ

Avalie este tópico:


fmgil

Posts em destaque

Pessoal, estou com um HP DM4 que ao tentar ligar o led fica piscando 1 vez. Verifiquei no código de erro da HP e informa que CPU não funciona. Fiz um reflow na PN e no ATI. AS tensões de 19V, 3,3V e 5V estão na placa. Alguma sugestão do que pode ser? A placa é uma 6050A2314301-MB-A04 - DISCRETE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros colegas peguei ontem um dm4 com o mesmo sintoma, vc aperta o botão power e ele fica ligando  e desligando , logo pensei se tratar de um curto acionando o sistema de proteção, medir tudo e nada, no caso do dm4 ele tem um ci bga que deve incorporar  a PN e PS , aqueci um pouco por baixo do ci e pra minha surpresa o note ligou,  pensei reballing nele e pronto, quando fui realizar um teste com o hd ele voltou a apresentar o mesmo defeito, voltei a aquecer o bga e ele ligou novamente, e depois que esfriava dava pau, ai observei que junto ao bga existem dois cis pequenos que um deve ser pwm e o outro não verifiquei pois o cliente estava com muita pressa, passei fluxo nos dois e aqueci ate resolda-los , pronto funcionou , desculpe a falta de precisão da indicação dos cis pois estava muito apressado e não anotei a posição deles mas tenho certeza que os colegas não terão dificuldade de encontra-los eles ficam perto do bga, boa sorte

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não peguei ainda esse modelo de placa, mas lembram da dica que o ninja deu no fórum antigo. Ressoldar os feets que alimentam a linha Vcore, após os reballings, se não me engano foi para os DV4 e TX, mas muitas outras placas têm aquele modelo de feet que é bem achatado e os terminais são minúsculos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...