Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Asus / A42ckd / K42f Rev.3.2 / Liga Mas Nao Inicializa

Avalie este tópico:

bgr_fix

Posts em destaque

Bom dia amigos estou com esse Asus em bancada e o mesmo estava com mal contato no jack, já percebia que ele demorava a inicializar, apos a troca do jack o mesmo ficou sem mal contato ligando sempre porem não inicializou mais.

o cpu chega a esquentar porem o bga de vídeo fica morno

o cooler gira forte porem não inicializa, já troquei memoria e cpu e não faço a minia ideia do que pode ter acontecido. Peço ajuda aos amigos para me ajudar

desde já obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigos estou com esse Asus em bancada e o mesmo estava com mal contato no jack, já percebia que ele demorava a inicializar, apos a troca do jack o mesmo ficou sem mal contato ligando sempre porem não inicializou mais.

o cpu chega a esquentar porem o bga de vídeo fica morno

o cooler gira forte porem não inicializa, já troquei memoria e cpu e não faço a minia ideia do que pode ter acontecido. Peço ajuda aos amigos para me ajudar

desde já obrigado

Amigo, faça os testes primários, veja se encontra todas as tensões nas bobinas, na saída do conector da bateria, tensão na bios. Testou no vídeo externo ? Se tiver todas as tensões grave a bios.

Link para o comentário

galera vamos la, desculpem a demora.

tenho 5v e 3v

tenho tres 3v nos conectores da bateria

tenho 3v em todos os pinos da bios menos no pino 4

ja testei no vídeo externo e nada

Ela liga mas não inicializa, fico com o dedo em cima do gpu e ele não esquenta o suficiente para que eu tire,  o cpu esquenta bastante (já testei com outro cpu)

Notei um aquecimento anormal em um fet (NIKOS P09003BD) que esta ligado na linha do gpu, verifiquei melhor e notei que o gate dele que recebe 19v esta aquecendo muito a ponto de eu não ficar com o dedo em cima dele. Isso é normal (PJP8301).

me ajudem galera por favor.

Link para o comentário

galera vamos la, desculpem a demora.

tenho 5v e 3v

tenho tres 3v nos conectores da bateria

tenho 3v em todos os pinos da bios menos no pino 4

ja testei no vídeo externo e nada

Ela liga mas não inicializa, fico com o dedo em cima do gpu e ele não esquenta o suficiente para que eu tire,  o cpu esquenta bastante (já testei com outro cpu)

Notei um aquecimento anormal em um fet (NIKOS P09003BD) que esta ligado na linha do gpu, verifiquei melhor e notei que o gate dele que recebe 19v esta aquecendo muito a ponto de eu não ficar com o dedo em cima dele. Isso é normal (PJP8301).

me ajudem galera por favor.

Não é normal, siga a linha e veja se encontra algum componente em curto e faça a substituição desse mesmo c.i caso não encontre nada em curto. Entra quanto nele e sai quanto de tensão ?

Link para o comentário

Já havia feito a substituição desse componente por outro.

Nele entra 19v e sai 1,7v e 1,9v

Não consegui localizar se a curto na linha dele pois nada além dele aquece, eu ligo a placa sem CPU e memória ele não aquece ligo com os dois na placa ele esquenta que nem o catiço.

Help......

Link para o comentário

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
tem como você postar uma foto do DC Jack onde fez a troca?
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...