Jump to content
Sign in to follow this  
DobloClick

MSI G31M3 -F V2 (MS-7529) - Sem Vídeo

Rate this topic

Recommended Posts

Amigos, vou detalhar esse caso bem detalhado para tentar solucionar o meu caso e ajudar quem estiver ou venha a ter esse problema. Essa placa é de um aluno meu, estou concertando sem nenhum fim financeiro !

DEFEITO:

A placa ligava mas não subia vídeo e apresentava o código 39 na debug card. Fazendo uma haveriguação visual notei que todos os capacitores de 1000uF estavam estufados (um total de 9 capacitores), troquei todos. Após troca dos capacitores liguei a placa e não deu mais o código 39 na debug card porem deu D4, pesquisando achei que D4 é problema relativo ao circuito da memória, então troquei a memória de slot e funcionou, o vídeo subiu, mas, não quero entregar desse jeito, vai que um dia alguem troque essa memória de slot ?! Alguem já pegou esse problema e achou a solução ? Estou sem o esquema elétrico dessa placa !                                     

SOLUÇÃO:

Atualização da BIOS o slot de memória que não funcionava voltou a funcionar.

Como atalizei a BIOS ?

Gerei um pen drive com boot do MS-DOS e copiei os arquivos da BIOS, dei boot pelo pen drive e executei o executável juntamente com o arquivo de atualiozação da BIOS.

Meus agradecimentos ao amigo ney_e4 ! Valeu ser "aKarmado" !

A solução para este seu problema é uma atualização de bios. Estava com uma aqui da mesma ms7529 com o mesmo problema. Se pusesse num slot de memória funcionava. No outro não dava vídeo e ficava ligando e desligando em loop infinito. Foi só regravar a bios, resolveu o problema.

(WARNING !!!) This topic has more replies. Sign in or sign up to view them.
Sign in to follow this  

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...