Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hp Dv4 1225dx / Mb La-4111p / Parou De Funcionar

Avalie este tópico:


DU-MSN

Posts em destaque

Pessoal bom dia a todos! Estou com com o Notebook na bancada HP DV4 1225DX MB LA-4111P, estava funcionando bem, fechei o equipamento quando pluguei o carregador fez um barulho interno tipo um zumbido fino e apagou a luz do carregador, desmontei tudo para verificar a placa mãe, não tem sinal algum de componente aquecendo, mas se conecto o carregado a luz do carregador apaga, já testei só com a bateria, não liga da mesma forma, acredito que é um curto, alguém poderia me ajudar? grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,

quais tensoes encontradas na placa??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo isso é um curto na linha de 19V... o que você deve fazer é:

Aplicar tensão nessa linha(com fonte assimetrica) e ver o que aquece...

é relativamente simples esse conserto mas deve-se ter bastante cuidado com a corrente que aplica nas trilhas

 

 

se as informações do fórum forem úteis a você não esqueça do j+ das pessoas que te ajudarem. Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,

tem fonte assimétrica??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo isso é um curto na linha de 19V... o que você deve fazer é:

Aplicar tensão nessa linha(com fonte assimetrica) e ver o que aquece...

é relativamente simples esse conserto mas deve-se ter bastante cuidado com a corrente que aplica nas trilhas

 

 

se as informações do fórum forem úteis a você não esqueça do j+ das pessoas que te ajudarem. Abraços

Poderia me explicar , melhor como fazer este procedimento? eu tenho a fonte YAXUN PS305D, grato.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo isso é um curto na linha de 19V... o que você deve fazer é:

Aplicar tensão nessa linha(com fonte assimetrica) e ver o que aquece...

é relativamente simples esse conserto mas deve-se ter bastante cuidado com a corrente que aplica nas trilhas

 

 

se as informações do fórum forem úteis a você não esqueça do j+ das pessoas que te ajudarem. Abraços

Poderia me explicar , melhor como fazer este procedimento? eu tenho a fonte YAXUN PS305D, grato.

 

Na fonte coloque a tensao de 19V e 500Ma de Corrente

e aplique no jack... se tiver pontas de carregador universal pode ser útil com garras de jacaré... existem várias formas

se tiver as ponteiras de multimetro podem ser usadas também... volte com resultados

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca injete uma tensão de 19 volts se o curto esta nos 19 volts.

Regule sua fonte para 2 amperes.

Depois de conectado na placa comece subindo a tensão lentamente e verifica um consumo provavelmente vai subindo.

quando chegar aproximadamente 2 a 3 volts o consumo de amperagem provavel que vai chegar ao 2 amperes. dai verifica se ha aquecimento de componente.

Se voce injetar 19 volts na linha em curto, existe a possibilidade de danificar outros componentes por isso não é recomendado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...