Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Positivo Unique Placa 71r-a14ie4-t820 - Liga e Vídeo somente no VGA!

Avalie este tópico:


marcosfsm

Posts em destaque

verifique o pino 10 bl_on tensão de 3,3v  - verifique o q16 e q14

 

esquema

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, quanto vc tem no pin 12? nesse pin vem um sinal EC_BL_PWM vindo do sio de 3.3...siga as dicas do amigo ..caso tenha vc tenha essa tensão de 3.3 no pin 12...faz um pequeno jumper do pin 12 pro 10 que está em 0...com a maquina ligada..posta o resultado....caso a linha EC_BL_PWM esteja zerada vc pode está com falha no s/io ou no U1 Pineview D525...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Certo amigo....Mais o Q11 está em corte, tem 3v no gate! Não tenho o sinal NB_LCD_PWR_EN no Gate do Q12....Tem o resistor R170...Testei e não está aberto e tb não tem a Tensão em nenhum dos lados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Sim....Estou encima desses resistores...São vários de R11 a R16. Fiz testes neles, alguns estão bons. ..tens dois q está com função de fusível resistência 00 era pra da 100k...Ou a linha está em curto ou será q resistor entra em curto mesmo..kkk Pausa pra descanso e já volto a mexe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Removi todos os resistores R11, R12, R13, R14, R15 e R16...Pra testar fora da placa..O R14 estava aberto (Troquei)! Mais continua não dando Video no LCD...Esses 3v vem do Processador...Será que ele está com problema no setor do LCD?

 

Ele eh responsavel por essa linha de lvds.. faz um me nele....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Q15 está em corte....Eu fiz Jumper no Q14 pra aparecer as Tensões no Q15 e Q16....E tb fiz jumper no Q11...Fiz os jumper pra teste, pois não tem curto nos Dreno....Mais falta as tensões que vem do Processador....Se for caso de Reballing no Processador ae Não vai ter jeito, pq não tenho a maquina e tb nem compensa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amanhã farei o Me no Processador Atom....Só pra testar e visualizar se volta o video no LCD...Voltando ou não é entregar para o cliente sem o Reparo pois não tenho equipamentos ainda pra fazer Reballing.....Vou dar os Joias aos amigos que tentaram me ajudar nesse BO...

Acredito que o que deu pra fazer eu fiz...Sou iniciante na eletrônica, mais pelo que deu pra entender é: Falta de Alguns sinais que vem do CPU para o LVDS...Fique na Paz amigos...E obrigado a todos.

 

Vou fazer o ME amanhá e fecho o Tópico..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é amigos o problema parece ser no conjunto de dados do LVDS, quando ocorre uma falha nesta etapa, não ha jumper que resolva, pode simular todas tensões ausentes para tela que não vai fazer o processador "enxergar" a tela conectada, assim o sinal automaticamente é direcionado a saída VGA.

dmvhgx.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é amigos o problema parece ser no conjunto de dados do LVDS, quando ocorre uma falha nesta etapa, não ha jumper que resolva, pode simular todas tensões ausentes para tela que não vai fazer o processador "enxergar" a tela conectada, assim o sinal automaticamente é direcionado a saída VGA.

dmvhgx.jpg

e verdade colega já peguei defeito assim e foi no processador.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Isso mesmo amigo....Já entreguei para o cliente sem o reparo...Obrigado por ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...