Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Positivo SIM + 2048, placa clevo 6-71-M74S0-D06A.GP

Avalie este tópico:


Marcos Bulhões

Posts em destaque

Como já falaram aqui antes, é bom testar Bios, I/O e a PS SIS 968...

 

Mas já resolvi dois notes com esse mesmo sintoma fazendo reball na PN e vi em outros topicos o pessoal comentando que  em alguns casos o SIS 307ELV (que fica abaixo do slot pci que encaixa a placa wireless) também pode causar isso. (Este ultimo, eu particularmente não peguei um note que solucionei o problema fazendo reball nesse chip)

 

Eduardo, meu problema tá parecendo ser o Psul mesmo, tô sem o sinal SUSB#, e ele é responsável por  ativar os gates dos fets nas tensões System power, sem essas tensões o P sul e outros componentes não iram funcionar.

Hoje mesmo peguei um Toshiba que ligava, ficava uns 10 segundos ligado, não dava vídeo e depois desligava, tinha todas as tensões funcionando só a do processador que tava baixa 0,5 v, fiz um reflow e voltou ao normal, mas nesse caso aqui a máquina nem liga só pisca o led, vou aguardar o chip novo chegar e soldar ele no lugar e posto aqui os resultados.

marcos, voce ja trocou o chip? estou com o mesmo defeito aqui, ja fiz todos os procedimentos e nada??

 

Cara acabei devolvendo a máquina o cliente não quis esperar mais, mas um amigo meu tava com essa mesma placa e com o mesmo problema e trocou o ponte sul e ficou boa a placa, ai tenta trocar esse ponte sul ai pra vê o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 5 semanas depois...

Estou com uma placa dessas, já identifiquei a linha de 19V, 5V e 3,3V. Estou analisando o diagrama em bloco. Não tenho as tensões especificadas chegando em alguns mosfets e indutores. Encontrei o PQ37 em curto total. Placa na bancada em análise. Expectativa: 90 % de outro componente em curto. Por conta de experiência com outras placas. Próximo passo extração dos indutores e nova medição dos valores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...