Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

unidade Movel para Driblar a crise!

Avalie este tópico:


volkov

Posts em destaque

Bom gente, sou bem do interior e a crise ta atingindo feio por aqui, pensando nisso resolvi montar minha assistência em uma unidade movel, ainda estou fazendo a montagem, mas a idéia e executar os serviços com mais rapidez, e como meu publico alvo são empresas da região acho que estou dando um tiro certeiro, visto que meus clientes habituais e de contrato ficaram bastante empolgados!

 

Primeiramente vou aos numeros!

 

Meu custo fixo para ter um "ponto comercial" na minha cidade é um pouco alto, visto que para cidade pequena os alugueis são de cidade grande!

 

Aluguel:                      1000,00

Funcionario:                  880,00 + encargos

Luz:                              180,00 no inverno...

Agua:                              35,00

telefone/internet            250,00

Total MINIMO mensal : 2345,00

 

então comprei um Furgão usado por R$15.000,00

no momento estou eu mesmo fazendo a bancada e coisas do tipo, no futuro vou mudar para os "planejados"

ele tem 1,88 de altura por dentro, eu tenho 1,85, entao eu caminho em pé tranquilamente, sao 9,5m³ de espaço. vou postar mais fotos conforme vou aprontando

 

20160703_1022371.jpg.feb8e9eda3423502698176a1d4e5b173.jpg

20160703_1022221.jpg.f1b8841fc387bfb0ba5383344164b181.jpg

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu venho no caminho contrário: sempre atendi externamente clientes residenciais e comerciais e a um ano aproximadamente montei uma loja. No meu caso não via necessidade de ter um laboratório móvel pois pra desktops não havia tanta necessidade e dava pra fazer tudo no local mesmo. Apenas notebooks e monitores (nesses casos por serem serviços mais complexos e mais demorados) os equipamentos eram retirados e o reparo era feito em casa mesmo.

A montagem da loja foi com o intuito de ter um laboratório mais elaborado e um local pra captar novos clientes, o que no caso de ter um ponto fixo ajuda bastante.

Hoje atendo clientes comerciais por meio de contrato mensal e residenciais no balcão da loja. Alguns clientes residenciais até atendo em domicílio também mas o valor do serviço é maior (acréscimo de 50%). Ofereço sempre as duas opções pros clientes.

Cada realidade e cada local pedem soluções diferentes e a qualidade do serviço aliada à criatividade para oferecer o que os clientes necessitam é o que vai te destacar dos outros.

Fica aí nossas experiências, que podem servir de inspiração pra quem deseja sair da zona de conforto e inovar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no meu caso especifico, estou atendendo melhor desse jeito, minha clientela é mais comercial e realmente a praticidade vem chamando bastante atenção por aqui, minha cidade é pequena, mas com custos de alugueis elevados depois que houve uma super inflação, locais q a 4 anos eram alugueis de 400,00 passaram para 1500,00 no minimo, aqui se tu n alugar na Avenida principal nem adianta, cidade pequena é assim, o que importa e a avenida... e ali ficou muito pesado na ponta da caneta, meu furgão é a diesel, faturando praticamente o mesmo volume tenho um gasto diário em torno de 10,00 de combustível contra os 35,00 da gasolina do carro, sem contar que praticamente n gasto energia elétrica, e ainda tenho um espaço na minha casa para aqueles problemas mais ríspidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, como esta indo o projeto? Adorei a sua ideia, mas eu colocaria mantas por cima da bancada e fecharia as ferramentas dentro da gavetas(parte superior por exemplo), colocaria uma portinha ou tampa de correr, segurança extra e ficaria melhor visivel, a velha historia do mecanico cheio de graxa e o mecanico limpinho ;)

 

A outro ponto muito importante é uma luz em cima da bancada(fita led por exemplo) não danificar sua visão com sombras e etc, trabalhar com informatica com um ambiente bem iluminado te deixa muito menos cansado. Eu ficaria bem atento a ergonomia, trabalhar em uma posição confortavel sempre é interesante! e colocaria um sisteminha de som ambiente dentro dela hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, ola, as fotos foram tiradas a noite, ja tem fitas led e tb tenho iluminação normal de bancada, com uma lampada led 16w, as foto é da obra hehehe, ainda nao esta terminado, bancada pretendo por apenas as mantas, para poder remover com facilidade, ferramentas entao nas gavetas a direita, em cima na prateleira mais alta da foto estao apenas a estação e a fonte assimetrica, tem um porta objetos em cima para por coisas menos usadas ( tipo onde coloco o gravador eprom, o roteador 3g que fornece internet para as imediaçoes hehe, e algumas coisinhas assim)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Bom dia

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
! como anda seu projeto? achei interessante e ficaria contente com mais fotos dele :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, ta operando, assim qe possivel tiro fotos e atualizo aqui mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • 4 anos depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...