Jump to content
Sign in to follow this  
otaneR

Toshiba A300 - NecTokin - Desliga-se ao entrar no windows

Rate this topic

Recommended Posts

Boas Galera,

tenho um toshiba que não arrancava

Troquei o famoso do nectokin e já arranca mas agora quando está para entrar no windows desliga-se de forma brusca e sem rezão aparente.

- Já tentei com vários discos  e nada

- Já tentei instalar novo windows no disco e nada

- Tentei mesmo em modo de segurança e nada

Se colocar o Xp Live funciona sem problemas e deteta bem o disco.

Será que dei calor a mas e danifiquei o socket do processador?

è muito xato retirar este componente alguma dica?

sim com bateria acontece o mesmo!

Já voltei a trocar os capacitores mas tudo na mesma.

Teste o Hd , tinha um net aqui fazendo isto ,quando eu ligava ele aparecia a tela de inicialização e logo desligava ,verifiquei uma porrada de bad blocks e tmb quando ocorre tem q fazer um chkdsk pra corrigir , se o hd aí é sata vc pode fazer em qualquer pc esta verificação com o cd do hirens boot,  eu deixo o pc aqui aberto e quando eu preciso eu só plugo ele no pc e passo o hirens é mais rápido ,aproveita  e verifica as memos tbm assim já fica sabendo como elas estão , se já fez isto aí tem q ver outras coisas !!!

confere se a ps fica bem quente após alguns minutos

Sim a PS aquece muito

Qual o modelo do NEC TOKIN? A capacitância está correta? Já tive esse problema e descobri que havia colocado uma capacitância muito alta. Alguns modelos trabalham com valores mais baixos. É só verificar o código dele, que já diz a capacitância.

PS bichada, vai ter que trocar ela.Nem reball funciona, mas por desencargo de consciencia troca o proc. antes pra ve se não é ele.

o NEC TOKIN é o OE907, coloquei 4 capacitores de 330.

vou fazer reballing e troca de PS mas antes vou ter que falar com o cliente para ver se aceita.

Rapaz estou com um Qosmio L300 e utiliza essa NEC tokin OE907, substitui ele por 3 de 330 e 2 de 220 e está rodando linux e o win7 de boa. Mas fui trocar o hd e o danado nem deu vídeo, usei um hd maxtor e um toshiba e não subiu vídeo apesar de rodar o sistema de boa, com o hd original funciona tudo blz, alguém tem ideia? Seria incompatibilidade?

vou fazer reballing e troca de PS mas antes vou ter que falar com o cliente para ver se aceita.

Tá explicado! Nesse modelo deve-se usar 6 de 150mf. 907 é a capacitância.

Tá explicado! Nesse modelo deve-se usar 6 de 150mf. 907 é a capacitância.

Ivinet, cadê as fotos da ligação de 2,4v no pino do meio?ate hj na curiosidade, coloca ai pra nós.

Vou colocar, é falta de tempo mesmo. Estou mudando meu lab para outro lugar e está complicado. Desculpe, assi que possível eu posto.

Só completando a questão dos capacitores, o que utiliza quatro de 330mf ou 6 de 220mf é o OE128 (1280mf) o OE907 (907mf) usa 6 de 150mf, já tentei 4 de 220mf e não ficou legal. Observação: Cheguei a esta conclusão realizando vários testes nesse tipo de reparo, pois, não encontrei, na época, datasheet deste componente. Caso algum colega queira contestar, por ter um conhecimento melhor do assunto, ou ainda, ter os datasheets desses componentes, queiram pf disponibilizá-los para que possa somar em nosso aprendizado.

Boas,

Desconhecia essa diferênça.

Vou trocar e logo digo o resultado.

Obrigado pela ajuda, no entanto a PS esquenta bastante.

Esqueci de referir que depois de se desligar de forma brusca volta-se a ligar de novo e fica em ciclo.

ola amigo tive esse problema num a305 depois de atualizar o bios pra versão 1.80  percebi que era algum problema com drivers então desconfiei do sata e modifiquei no bios na controladora sata de AHCI para Compatibilidade e resolveu a parte de start do windows. espero ter ajudado.

Estou tendo o mesmo problema com um toshiba a305  atualizei a bios para 2.20 e fiz como o colega informou

ola amigo tive esse problema num a305 depois de atualizar o bios pra versão 1.80  percebi que era algum problema com drivers então desconfiei do sata e modifiquei no bios na controladora sata de AHCI para Compatibilidade e resolveu a parte de start do windows. espero ter ajudado.

troquei a memoria também, pelo menos ele esta mais estável , agora não está mais travando e ficando com a tela cheio de loucura.

mas quando instalo o win7 ele apaga e reinicia, depois fica dando um erro de windows e nao sai disso. Estou colocando o win xp pra ver no que vai dar.

Deixe eu fazer uma pergunta estou com um A305- S6864 que se você apenas ligar e deixar-lo parado, sem usar ele não desliga, mas quando começa a abrir qualquer programa ele desliga sozinho. Já troquei pasta, memória, processador e nada será que pode ser o NEC Tokin ?

Se o chassis utilizar esse componente sim, há grande probabilidade de ser a causa do defeito.

Sem utilizar o equipamento, o consumo na cpu é estável; no momento que há necessidade de processamento, o fluxo de corrente aumenta, e pwm aumenta o ciclo de trabalho, e com o capacitor alterado não vai ter uma boa filtragem. Com a alteração na tensão do processador, a proteção entra em ação e ocorre o desarme, equipamento desliga.

Pode ser também outra causa também, mas se tiver o referido capacitor, é um bom começo para verificar.

Estou com um notebook Syntax na bancada, com desligamento ao carregar o windows. Pior que ele usa um capacitor equivalente, o 25r5901, bate com o OE907.

Problema todo que não tenho na sucata os de 150uf, já usei tudo.

:(

Resolvido pessoal !!

O syntax com um 25r5901, não é Nec-Tokin, porém com mesma função do OE907 estava realmente com problemas.

Substituí por dois de 330 e dois de 150, totalizando 960. Note foi testado durante todo o dia e nada de anormal foi detectado.

Fica a dica.

aqui onde encontro os tantalo de 330 e 150  aqui em bh nao tem , abraço

Luzivaldo,

teste também conectar e desconectar a fonte com o note ligado, para testar comutação fonte/bateria. Caso travar ou apresentar problemas você vai ter que adicionar mais um par de 220uF ou 330uF aí.

ClaudioCT,

estou na procura por esses capacitores, comprava com a Farnell Brasil mas tá zero o estoque.

Encontrando fornecedor deixo mensagem. Você pode comprar o original também no ML.

Lembrando que se for utilizar de placas de desmonte, têm que ser capacitores específicos do Vcore processador ou chip gráfico, devido ao baixo ESR.

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...