Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Toshiba A300 - NecTokin - Desliga-se ao entrar no windows

Avalie este tópico:


otaneR

Posts em destaque

Boas Galera,

 

tenho um toshiba que não arrancava

 

Troquei o famoso do nectokin e já arranca mas agora quando está para entrar no windows desliga-se de forma brusca e sem rezão aparente.

 

- Já tentei com vários discos  e nada

- Já tentei instalar novo windows no disco e nada

- Tentei mesmo em modo de segurança e nada

 

Se colocar o Xp Live funciona sem problemas e deteta bem o disco.

 

Será que dei calor a mas e danifiquei o socket do processador?

 

è muito xato retirar este componente alguma dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teste o Hd , tinha um net aqui fazendo isto ,quando eu ligava ele aparecia a tela de inicialização e logo desligava ,verifiquei uma porrada de bad blocks e tmb quando ocorre tem q fazer um chkdsk pra corrigir , se o hd aí é sata vc pode fazer em qualquer pc esta verificação com o cd do hirens boot,  eu deixo o pc aqui aberto e quando eu preciso eu só plugo ele no pc e passo o hirens é mais rápido ,aproveita  e verifica as memos tbm assim já fica sabendo como elas estão , se já fez isto aí tem q ver outras coisas !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz estou com um Qosmio L300 e utiliza essa NEC tokin OE907, substitui ele por 3 de 330 e 2 de 220 e está rodando linux e o win7 de boa. Mas fui trocar o hd e o danado nem deu vídeo, usei um hd maxtor e um toshiba e não subiu vídeo apesar de rodar o sistema de boa, com o hd original funciona tudo blz, alguém tem ideia? Seria incompatibilidade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o NEC TOKIN é o OE907, coloquei 4 capacitores de 330.

 

vou fazer reballing e troca de PS mas antes vou ter que falar com o cliente para ver se aceita.

Tá explicado! Nesse modelo deve-se usar 6 de 150mf. 907 é a capacitância.

Ivinet, cadê as fotos da ligação de 2,4v no pino do meio?ate hj na curiosidade, coloca ai pra nós.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só completando a questão dos capacitores, o que utiliza quatro de 330mf ou 6 de 220mf é o OE128 (1280mf) o OE907 (907mf) usa 6 de 150mf, já tentei 4 de 220mf e não ficou legal. Observação: Cheguei a esta conclusão realizando vários testes nesse tipo de reparo, pois, não encontrei, na época, datasheet deste componente. Caso algum colega queira contestar, por ter um conhecimento melhor do assunto, ou ainda, ter os datasheets desses componentes, queiram pf disponibilizá-los para que possa somar em nosso aprendizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou tendo o mesmo problema com um toshiba a305  atualizei a bios para 2.20 e fiz como o colega informou

ola amigo tive esse problema num a305 depois de atualizar o bios pra versão 1.80  percebi que era algum problema com drivers então desconfiei do sata e modifiquei no bios na controladora sata de AHCI para Compatibilidade e resolveu a parte de start do windows. espero ter ajudado.

troquei a memoria também, pelo menos ele esta mais estável , agora não está mais travando e ficando com a tela cheio de loucura.

mas quando instalo o win7 ele apaga e reinicia, depois fica dando um erro de windows e nao sai disso. Estou colocando o win xp pra ver no que vai dar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Se o chassis utilizar esse componente sim, há grande probabilidade de ser a causa do defeito.

Sem utilizar o equipamento, o consumo na cpu é estável; no momento que há necessidade de processamento, o fluxo de corrente aumenta, e pwm aumenta o ciclo de trabalho, e com o capacitor alterado não vai ter uma boa filtragem. Com a alteração na tensão do processador, a proteção entra em ação e ocorre o desarme, equipamento desliga.

 

Pode ser também outra causa também, mas se tiver o referido capacitor, é um bom começo para verificar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Luzivaldo,

teste também conectar e desconectar a fonte com o note ligado, para testar comutação fonte/bateria. Caso travar ou apresentar problemas você vai ter que adicionar mais um par de 220uF ou 330uF aí.

 

ClaudioCT,

estou na procura por esses capacitores, comprava com a Farnell Brasil mas tá zero o estoque.

Encontrando fornecedor deixo mensagem. Você pode comprar o original também no ML.

Lembrando que se for utilizar de placas de desmonte, têm que ser capacitores específicos do Vcore processador ou chip gráfico, devido ao baixo ESR.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...